Após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de identificação dos veículos e proprietários que estão obstruindo as vias em frente ao CMO, o secretário da Sejusp Antônio Carlos Videira, confirmou que procedimento já está sendo feito.
"É uma determinação que já está sendo cumprida, inclusive, não adianta tampar as placas, porque temos como identificar e a maioria já está [identificado]", contou ao JD1 Notícias.
Além disso, ele ressaltou que muitos estão, inclusive, ignorando o próprio patrimônio. "É um prejuízo enorme, porque ele vai lá com o carro e sai com uma multa de R$ 100 mil, porque é determinação e temos que aplicar", ressaltou.
Outra informação que o JD1 obteve junto a um oficial superior lotado no CMO é que embora até “tenham simpatia “ pela movimentação “já estamos de saco cheio com o que está acontecendo aqui”. Duas testemunhas, que preferiram não se identificar, contaram que tiveram dificuldades de chegar de carro ao aeroporto devido a lentidão na via.
A reunião com o secretário de Segurança Pública do estado e a Polícia Federal ainda não ocorreu, pois a Sejusp aguarda resposta, sendo que a desobstrução e reestabelecimento da ordem no local, ainda não foram determinadas, uma vez que, segundo o secretário, não há obstrução de via em Campo Grande.
Determinação
O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou, na noite desta segunda-feira (7), que sejam reunidas as informações dos veículos e proprietários que estão participando ou participaram dos bloqueios e protestos em frente aos quartéis em todo o país.
A determinação foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que deu um prazo de 48 horas para que as informações sejam reunidas e enviadas à Corte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
