Mateus Costa Ribeiro, de 19 anos, além de ser o mais jovem aprovado na Ordem dos Advogados (OAB) é também o mais jovem do mundo a conseguir uma vaga em um programa de mestrado em direito, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
A instituição é uma das mais renomadas do mundo e a carta confirmando que Mateus foi aceito para o mestrado chegou em março deste ano.
O processo de aceitação foi concluído há poucos dias. O curso em Harvard é correspondente ao mestrado, e tem previsão de começar em agosto.
Matheus ficou conhecido, em novembro de 2018, após fazer uma sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF).
O advogado conta que a experiência foi fundamental para ele tentar a vaga em Harvard, "ainda que eu fosse jovem, ainda que eu fosse um advogado recém-formado, eu seria capaz de talvez enfrentar um desafio maior. Acho que a sustentação mostrou isso de certa forma”, finalizou.
O mestrado termina em maio de 2020. A família vai pagar metade da bolsa de estudos. Na bagagem para Harvard, Mateus vai levar uma foto, tirada pelo pai. Aos cinco anos, com roupa de super-herói, em frente à Faculdade de Direito de Harvard.
A Escola de Direito de Harvard é a mais antiga e uma das mais conceituadas dos Estados Unidos. É famosa por formar líderes mundiais, como o ex-presidente americano, Barack Obama, que foi aluno da instituição.
A trajetória acadêmica do garoto começou em 2014, quando foi aprovado no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) com 14 anos.
Pela lei, ele não poderia se matricular na universidade, porque ainda cursava a 8ª série (atual 9º ano) do ensino fundamental, mas uma decisão liminar permitiu que ele entrasse na faculdade, desde que passasse em uma prova com o conteúdo do ensino médio.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 10 milhões

Shopping realiza entrega de alimentos e material escolar arrecadados em campanha

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Concurso para 110 cargos da Aeronáutica é autorizado

Sancionado reajuste que eleva subsÃdios do TCE-MS a R$ 41.845

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP
