Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregaram nesta sexta-feira (24) as joias e armas recebidas de presente pelo governo da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em seu Twitter.
"Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores", diz a postagem do ministro.
As armas foram presenteadas pela Arábia Saudita durante uma visita do ex-presidente em 2019, e as joias, um conjunto formado por um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, foram presenteadas em 2021.
A devolução das peças foi determinada do Tribunal de Contas da União (TCU) e foi concretizada hoje, quando as armas e joias foram entregues em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.a-
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcha para Jesus lota as ruas em São Paulo

Startup Jam: Duplas ganham bolsas e terão seis meses para concluir jogos

Shopping Norte Sul arrecada até mil litros de óleo e 7 toneladas de papelão ao mês

Morre Suely Brandão

2023 terá mais seis feriados em dias de semana

Fim de uma era? TV aberta encerra um ciclo sem Silvio Santos e Faustão

Fiéis católicos se reúnem em procissão e celebração de Corpus Christi

Ninguém acerta as seis dezenas e a Mega-Sena acumula em R$ 35 milhões

Professora e mãe de aluna brigam na escola e confusão acaba na delegacia
