Menu
Busca sábado, 30 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Setembro Amarelo - Set23
Geral

Agosto Lilás: Centros de Referência de Assistência Social realizam ações para mulheres

O intuito é levar informação sobre temáticas que abordam a violência contra a mulher

03 agosto 2023 - 18h09Tamires Santana
Gov Educação Mobile - Set23

Para contribuir com a Campanha Agosto Lilás, que é um mês voltado ao combate da violência contra a mulher, os 21 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), estão realizando diversas atividades, palestras e dinâmicas com as mulheres, com o intuito de levar informação sobre temáticas que abordam a violência contra a mulher.

No Cras Canguru, as ações tiveram início esta semana com uma estratégia de abordagem desenvolvida pela equipe multidisciplinar da unidade, que durante todo o mês terá como foco a entrega de material informativo às mulheres que chegam ao Cras em busca dos serviços oferecidos pelo espaço.

Durante as rodas de conversa e orientações, a equipe da unidade esclarece dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, que prevê assistência às mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e ressalta as  as mudanças na solicitação de medidas protetivas, além de destacar os pontos que caracterizam um relacionamento abusivo.

No Cras Vida Nova, a quinta-feira (03) também começou com palestra para as mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência da unidade. Em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e a equipe técnica da Casa da Mulher Brasileira, foi ministrada palestra pela psicóloga Rafaelle Fraiha Bonfim e a assistente social Nádia Rodrigues de Oliveira Jacobson, que detalharam o ciclo da violência para o qual a mulher deve ficar atenta, que teve início com as agressões e ameaças verbais, passando por um momento de desculpas feitas pelo agressor, até chegar às agressões físicas.


Usuária do Cras, a dona de casa Zenilda Cáceres, conta que participa das ações realizadas na unidade e aprova a iniciativa da campanha durante o mês de agosto. “É bom porque traz informações que não temos acesso às vezes e não compreendemos direito. É a oportunidade de tirar as dúvidas”, frisou.

O secretário de Assistência Social do município, José Mário Antunes, marcou presença na palestra e ressaltou a importância de combater a violência contra a mulher. “Precisamos denunciar as agressões para cessar todo tipo de violência, levar informações para dar um basta nesta situação”, disse.

Gov Educação Mobile - Set23

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Voa Brasil é adiado mais uma vez
Geral
Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS
Geral
Grávida de 4: História da grávida de Taubaté inspira filme brasileiro
Geral
Macaco morre eletrocutado e fica pendurado em fios de alta tensão de Anaurilândia
Geral
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, passará por cirurgia no coração
Geral
Riedel envia helicóptero de MS para combater fogo em floresta do Amazonas
Geral
Suzano abre vagas para suas operações em Ribas do Rio Pardo
Geral
Prefeita destaca emendas apresentadas à PEC em Brasília
Geral
Detran abrirá sala para exame médico no Fácil Guaicurus
Geral
Imóveis podem ser confiscados de compradores sem dívida; advogado explica

Mais Lidas

Clima
'O pior está por vir': Onda de calor continua em outubro, aponta previsão
Polícia
Após perder a filha em acidente, jovem morre três meses depois em Campo Grande
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Geral
Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS