Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Gov 44 anos
Geral

AJUDA: Funcionário da Assembleia Legislativa precisa de doação de sangue

O assessor Guilherme esta internado com deficiência de plaquetas no sangue

16 setembro 2021 - 18h01Brenda Assis

Nas redes sociais, amigos do assessor parlamentar Guilherme Silva Bernardo, de 27 anos, estão pedindo ajuda através de doação de sague para o rapaz. Ele esta internado no Proncor de Campo Grande desde a noite de quarta-feira (15), com deficiência de plaquetas.

Funcionário da Assembleia Legislativa, Guilherme contou ao JD1 Notícias que descobriu que descobriu o retorno da doença durante alguns exames para trocar de emprego. “Desde criança eu faço o controle das plaquetas, apesar de não ser o nível padrão era controlado. Quando fui buscar os exames para mudar de emprego me contaram que havia uma alteração no laudo, fui submetido a outros tipos de exames e ontem, o médico já pediu a minha internação”, explicou.

O ideal para a contagem de plaquetas é entre 150 mil e 300 mil, mas a de Guilherme estava 3 mil, muito abaixo do ideal.

Qualquer tipo sanguíneo pode ajudar quando o assunto é plaquetas, mas o jovem também precisa de duas bolsas de transfusão do tipo B+. Ele conta que muitos amigos já foram fazer a doação e outros estão se organizando para ir realizar o ato de carinho que pode salvar muitas outras vidas.

“Eu falei pra eles que qualquer tipo poderia ser usado e eles estão mobilizando cada vez mais pessoas. É como estava conversando com a minha mãe, as pessoas sente a necessidade de ajudar por ser um conhecido, por ter um carinho, uma proximidade. Às vezes se comove mais e pelo que eu estou vendo esta dando certo”, falou.

Como lembra Guilherme, a doação de sangue não salva apenas a vida dele, mas muitas outras!A doação precisa ser feita em nome de Guilherme Silva Bernardo, Proncor Chácara Cachoeira, apartamento 206, ala B.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. Para mais informações acesse o site do Hemosul e nossas redes sociais @hemosulms

Confira os locais e horários:

Hemosul Coordenador – Av. Fernando Correa da Costa, 1304, centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Todos os sábados das 7h às 12h e neste sábado (24), abrirá das 7h às 17h.
Agendamentos: (67) 3312-1516 / 3312-1529 e (67) 99298-6316 whatsapp. Aos sábados não há agendamento, apenas demanda espontânea

Hemosul Santa Casa – Rua Rui Barbosa, 3633, centro. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h. Agendamento: (67) 3322-4135 / (67) 99273-7356 whatsapp

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Solidariedade: CUFA-MS pede ajuda para famílias desabrigadas pelos temporais recentes
Geral
Jovem desaparecido é encontrado e mãe diz ser “situação com drogas”
Geral
Trabalhador tem parte do corpo soterrado durante obra
Geral
Governo abre seleção para analista previdenciário com salário de R$ 4,1 mil
Geral
"Está todo mundo duro", diz aposentada em posto de gasolina com novos preços
Geral
JD1TV: Corpo de pastor que escreveu que ressuscitaria é enterrado após três dias
Geral
Reinaldo assina termo de redução do ICMS do frete
Geral
Edital do concurso da Polícia Civil tem 236 vagas disponíveis
Geral
Ipems mostra Bitto liderando na OAB
Geral
AJUDA: Casa que abriga mais de 70 animais é destelhada com temporal no Seminário

Mais Lidas

Internacional
Mulher mata marido a machadadas após o flagrar estuprando sua filha de 5 anos
Vídeos
JD1TV: Corna vai tirar satisfação com amante do marido e 'pau come' solto
Polícia
Em uma noite, polícia atende três ocorrência envolvendo suicídio
Geral
JD1TV: Funcionário do Carrefour de Campo Grande é humilhado por gerente