O produtor rural Alessandro Oliva Coelho assumiu a presidência do Sindicato Rural de Campo Grande para o triênio 2019-2022. O evento, que marcou a posse da nova diretoria, no último dia 15, contou com a presença de personalidades políticas e do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, o novo gestor do sindicato destacou a importância da contribuição sindical voluntária e o seu plano de gestão, além de ressaltar o papel do ruralista nas questões políticas do país.
Em seu discurso, Alessandro agradeceu pelo apoio da família; emocionado, ele disse estar lisonjeado e honrado pela oportunidade. “Iniciamos hoje um grande desafio, o de construir um novo sistema representativo dos produtores rurais. Temos como objetivos ampliar o número de associados contribuintes, prestar serviços que atendam às necessidades dos afiliados e apresentar ideias e soluções para nossos representantes, entre outros”, destacou.
”Gostaria de ressaltar também aos produtores rurais a necessidade de participarmos das questões políticas e sociais, as quais encontram-se em plena mudança, passando por uma fase de completa alteração, como foi possível observar nas últimas eleições”, acrescentou.
O produtor rural, agora à frente do Sindicato, disse que pretende trabalhar com pautas positivas para levar sugestões que podem ser realizadas, tais como a desburocratização de acesso ao conhecimento para o produtor e o trabalhador rural e a redução de encargos. “Esses são alguns dos temas que pretendemos discutir com nossos governantes para alavancar, ainda mais, o segmento em nosso Estado, uma vez que o setor produtivo já demonstrou ser o sustentáculo da economia brasileira em momentos de crise. E vamos em frente, porque agro é o nosso negócio”, destacou.
Despedida – Ruy Fachini se despediu da presidência e destacou que foram 22 anos de contribuição como presidente. Ele lembrou de todos os desafios e a importância que o Sindicato Rural tem para o produtor rural, ressaltando a nova fase, com o fim da contribuição sindical obrigatória. “O que eu quero é que pensem nessa questão da contribuição sindical voluntária, que é muito importante para nós, produtores rurais, não podemos enfraquecer nosso sistema”, disse.
A solenidade de posse contou com várias homenagens, às esposas do ex e atual presidente, ao ex-presidente Ruy Fachini e a produtores rurais extremamente relevantes para o Estado, sendo Thelu Tendin e Abílio Leite de Barros, representado pelo filho, Leonardo de Barros.
O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, a senadora da República, Simone Tebet, o secretário Eduardo Riedel e o deputado Renato Câmara estiveram presentes na posse de Alessandro Oliva.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gratificações a servidores de Ladário são alvo de investigação do MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2025

Homem que matou 'alvo errado' no Tiradentes é condenado

Trio acusado de matar preso no Jardim Noroeste enfrenta júri popular hoje

Linn da Quebrada é internada novamente e equipe desmente vÃdeo polêmico

Mais de 100 veÃculos: Detran-MS abre novo leilão com visitação em Dourados

Envolvido em homicÃdio com embarcação volta para cargo na Casa Civil em MS

Acusado de corrupção em Sidrolândia 'aparece' após saber de pedido de prisão

XVII Encontro Nacional de Aleitamento Materno acontecerá quinta e sexta no Bioparque
