Um dos assuntos mais discutidos no início desta legislatura, a alta da conta de luz será tema de audiência pública, que será realizada nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS). O evento, intitulado “Desvendando o Aumento e a Composição da Fatura de Energia Elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul”, foi proposto pelo deputado Barbosinha (DEM) e contará com a presença de pessoas ligadas ao setor elétrico e à defesa dos direitos do consumidor.
A audiência acontece há um mês da reunião dos parlamentares com diretores da Energisa. No dia 13 do mês passado, o diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes Monteiro, a gerente de regulamentação, Dayanni Grassano, e o gerente de serviços comerciais, Ercílio Diniz, responderam questões sobre a alta expressiva da conta de energia elétrica no início deste ano. Além disso, os deputados perguntaram sobre isenção tarifária, carga tributária, entre outros assuntos.
Para a audiência desta terça-feira, está prevista a participação do titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor e Mato Grosso do Sul (Procon-MS), Marcelo Monteiro Salomão. Também deverão estar presentes representantes das concessionárias Energisa e Elektro, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), do Ministério Público Estadual (MP-MS), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A audiência foi proposta pelo deputado Barbosinha (Reprodução/Assessoria)



