Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), promoverá uma audiência pública para discutir o sistema carcerário do Estado?.
O debate busca melhorias para o sistema carcerário, e discutirá assuntos como superlotação, baixo contingente de agentes penitenciários e desocupação dos presos, considerados alguns dos graves problemas do sistema penitenciário nacional.
De acordo com o presidente da CDH, Christopher Scapinelli, a OAB/MS decidiu discutir projetos e parcerias para a melhoria do sistema como forma de buscar meios para a efetivação da política criminal. “Vamos fazer um esforço concentrado para transformar a situação que aflige todos os estados brasileiros, proporcionando um amplo debate para que o problema seja resolvido”, disse Scapinelli.
Segundo Scapinelli, a ressocialização dos internos é o que move o sistema prisional, que tem como objetivo promover ao apenado condições para que possa se reestruturar a fim de que ao voltar à sociedade não mais torne a delinquir. Devem participar da audiência pública autoridades, agentes públicos e toda a sociedade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio







