Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Aplicativo Sine Fácil passará por reformulação

Mais cursos de capacitação serão oferecidos on-line, segundo divulgação da prefeitura

17 fevereiro 2019 - 11h50Da redação com assessoria

A nova gestão que assumiu a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego em Brasília (DF), o extinto Ministério do Trabalho, vem com uma proposta para melhorar o atendimento dos Sines e das agências de emprego de todo o Brasil. Na quinta-feira (14) passada, o Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), realizou a primeira reunião, para discussão das mudanças no Sine. 

De acordo com a prefeitura o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, participou do encontro juntamente com os secretários do trabalho de todos os estados, para juntos ajudar na reordenação e alinhamentos dos trabalhos com a atual gestão de Brasília.

Durante a reunião, o atual secretário de Políticas Públicas de Emprego, Fernando de Holanda Barbosa Filho, frisou mudanças  no aplicativo Sine Fácil e destacou a qualificação profissional. “Hoje temos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, precisamos mudar esses dados vamos aprimorar o aplicativo Sine Fácil para oferecer mais ferramentas de ajuda ao trabalhador e vamos oferecer mais cursos de qualificação profissional”.

Os secretários discutiram sobre a logística das agências de emprego, e sobre o setor de qualificação profissional  que terá de oferecer mais cursos de capacitação para os trabalhadores; estes serão via a Escola do Trabalhador em parceria com a Universidade de Brasília.

Para o setor de captação de vagas o objetivo é trabalhar com sistema misto de forma integrada com os setores, público e privado. As mudanças já se encontram em processo de tramitação interna.

Para o titular da pasta da Funsat, Cleiton Franco, o objetivo é diminuir o número de desempregados no mercado  e os cursos já estão disponíveis no site escola.trabalho.gov.br.

“A Funsat através da Escola de Qualificação Profissional irá oferecer todo o suporte necessário para o acompanhamento dos cursos on-line, vamos ter tutores a disposição dos alunos”, comentou.

Serviço

A Funsat está localizada na rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 4042-5820. O setor de Qualificação Profissional da Funsat fica no 1º andar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Morre Fernanda Young autora de "Os Normais"
Geral
Estados pedem ajuda do Governo Federal para combate a incêndios
Geral
Famasul firma parceria em campanha de vacinação do Rotary Club Campo Grande
Geral
Rally dos Sertões continua neste sábado com ação social e show
Geral
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões
Geral
Sala de Situação Integrada une órgãos para controle e combate de queimadas
Geral
Mulher tem dedo amputado enquanto fazia compras
Geral
Vídeo – Incêndio no Parque dos Poderes
Geral
Confira o que abre e fecha neste feriadão
Geral
Emha recebe prêmio nacional de habitação em Foz do Iguaçu

Mais Lidas

Geral
Mulher tem dedo amputado enquanto fazia compras
Fim de Semana
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Campo Grande neste domingo
Polícia
Vídeo - Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio
Esportes
Vídeo- Após capotar no Rally Sertões, Caio Castro tranquiliza fãs