Emily Teixeira, de 18 anos, voltou à Escola Estadual Emygdio Campos Widal, em Campo Grande, logo após descobrir que havia sido aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A estudante quis compartilhar a conquista com professores e direção da escola onde estudou durante os últimos três anos.
Acompanhada da mãe, ela visitou a sala de aula e agradeceu pelo apoio recebido ao longo do ensino médio. "Foi uma emoção muito grande. Cheguei na escola e entrei na minha sala para agradecer os professores. Lembro de todas as aulas e de tudo que aprendi aqui. Além do aprendizado, sempre me senti acolhida", contou.
Emily fez toda a preparação para o vestibular na própria escola, que funciona em período integral. Segundo ela, o terceiro ano foi o período de maior dedicação."Aproveitei bastante a escola, principalmente no 3º ano. Aprendi muito com os professores e participava de tudo que podia. Quando chegava em casa continuava estudando", disse.
O incentivo da família também foi importante na trajetória da estudante. Emily conta que sempre sonhou em ser médica e que a irmã, que também cursa Medicina, serviu de inspiração."Desde pequena eu queria ser médica. Depois que minha irmã começou a fazer o curso, isso me motivou ainda mais. Minha intenção é ser pediatra."
Para a mãe, Clébia Teixeira, a escolha pela escola estadual veio após uma pesquisa sobre instituições com bom desempenho em vestibulares.
"Pesquisei e descobri que a escola tinha várias aprovações. Minha filha sempre gostou muito daqui e elogiava os professores", afirmou.
Neste ano, a Escola Estadual Emygdio Campos Widal registrou 52 estudantes aprovados em diferentes universidades e cursos. Para o diretor Alexandre Fagundes Damian, os resultados refletem o trabalho realizado com os alunos do ensino médio.
"Temos professores extremamente qualificados e buscamos construir um ambiente seguro, adequado e acolhedor para que os estudantes alcancem seus objetivos", afirmou. A escola funciona em período integral, com aulas das 7h10 às 15h20, e também oferece atividades e projetos como capoeira, xadrez, badminton, tênis de mesa, futsal, voleibol, basquetebol e vôlei de areia.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED), a rede estadual tem recebido investimentos em estrutura e modernização das unidades escolares. Das 352 escolas estaduais, cerca de 70% já passaram por reformas ou ampliações.
Para o secretário estadual de Educação, Hélio Daher, o desempenho dos estudantes demonstra os resultados do trabalho desenvolvido na rede."É com imensa alegria que acompanhamos o desempenho dos nossos estudantes rumo ao ensino superior. Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre gestão escolar, equipe pedagógica e as ações da Secretaria de Educação voltadas à preparação dos alunos", afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caminhada contra o feminicídio leva mobilização às ruas nesta terça-feira na Capital

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Campo Grande

Dut's detalha como pedir reembolso de show cancelado de Thiaguinho

Policial Militar de folga salva moradores de incêndio em Amambai

Justiça mantém sentença e obriga prefeitura a regulamentar auxílio-alimentação em 90 dias

CCZ de Campo Grande realizou 469 eutanásias em animais nos 2 primeiros meses de 2026

Justiça mantém preso 'China', acusado de matar jovem com 13 tiros em Campo Grande

Obra contra enchentes na Ernesto Geisel entra em nova fase

Bosque dos Ipês promove ação gratuita para orientar declaração do IR






