Menu
Busca quinta, 19 de maio de 2022
(67) 99647-9098
Tjms Maio22
Geral

Ativa Idade está com inscrições abertas com aulas de tai chi chuan, canto e pilates

25 janeiro 2022 - 11h32Sarah Chaves, com informações da Assessoria

Promovendo a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, o projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, que é voltado para jovens com mais de 55 anos, está com inscrições abertas e gratuitas para aulas de inclusão digital, tai chi chuan, canto e pilates.

O projeto também realiza rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas ações. Uma dessas ações é o ´Concurso de Pintura´. O Concurso incentiva a pessoa idosa a refletir sobre a beleza da vida em sua essência e estimula uma atividade prazerosa em casa com os familiares. Pela tela os participantes têm a oportunidade de colorir os sentimentos pela arte. Na edição de 2021,81 idosos participaram e três foram premiados pelas melhores telas.

Outra ação é o ´Programa Madrinha e Padrinho´. Cada profissional e/ou voluntário da FMB apadrinhou 10 idosos. A ação consiste no acompanhamento personalizado aos idosos, via ligação telefônica e whatsapp. Semanalmente os padrinhos fazem contatos com os afilhados, conversando, promovendo atividades lúdicas, entre outras atividades. 

“Muitos idosos têm um dia a dia focado nos afazeres de casa, muitos acabam se isolando da família, entrando em depressão... Então o projeto Ativa Idade oferece atividades para que a pessoa idosa socialize, faça novas amizades, se exercite, tenha mais qualidade de vida, melhore a autoestima, desenvolva habilidades e, trabalha o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário”, destaca a coordenadora do projeto, Thaiza Abalem.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelo whatsapp (67) 98166-0166. O projeto Ativa Idade atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.

 

 

 

 

Energisa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
CPI da Energisa terá novo sorteio de medidores
Geral
STF anuncia parceria com TSE para programa de combate a desinformação
Geral
Missa de um ano de Nilson Guasso será nesta quinta
Geral
Doe você também: Lar de idosos realiza campanha 'Aqueça Um Idoso'
Geral
Pais processam Apple após alerta de AirPods romper tímpanos de jovem
Geral
Ex-presidente Lula irá se casar hoje em São Paulo
Geral
Mulher pede ajuda em bar e é socorrida com hipotermia na Capital
Geral
Separados, Joelma acusa Ximbinha de não pagar pensão da filha
Geral
Golpe com nome do Atacadão chama atenção nas redes sociais
Geral
Prefeito de Pedro Juan está em 'fase crítica', após atentado na fronteira

Mais Lidas

Polícia
Detento é encontrado morto em cela no presídio da Gameleira
Política
Luiz Renato é o novo secretário de Fazenda de MS
Geral
Mulher pede ajuda em bar e é socorrida com hipotermia na Capital
Interior
Furioso, marido morde e arranca parte de orelha de esposa