Através do Programa Brasil Mais Produtivo do Senai, micro pequenas e médias indústrias de Mato Grosso do Sul tiveram aumento de produtividade por meio de consultorias gratuitas e 70 atendimento. Para 2025 a meta é atender, mais de 180 empresas, no Estado.
O cadastro para os empresários é feito por meio do site https://www.plataformaprodutividade.com.br/. Além das soluções do programa, há serviços oferecidos por parceiros, que abrangem áreas essenciais para o crescimento e modernização das indústrias, como eficiência operacional, redução do consumo de energia, aumento da sustentabilidade das operações, aceleração digital, automatização de processos, implantação de melhorias e identificação de novas oportunidades.
De acordo com o consultor Alonso de Almeida Simões, os resultados contribuem para o fortalecimento dos negócios. “Cada empresa é um novo desafio. É importante destacar que sempre conseguimos alcançar ganhos de produtividade maiores que 20%. O segredo é observar o processo com uma ótica focada em desperdícios e implantar ferramentas e métodos que buscam mitiga-los, sempre buscando o aumento da eficiência operacional”.
O Brasil Mais Produtivo é o maior e mais abrangente programa de apoio à produtividade e à transformação digital dos negócios no país. Neste ano, a meta é realizar 10,8 mil atendimentos no Brasil. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), reúne as principais organizações do setor produtivo e de inovação industrial.
Brasil Mais Produtivo reúne as principais organizações do setor produtivo
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Está na rota? Veja quais os bairros por onde o fumacê passará nesta segunda-feira

Projeto Nossa Energia sorteará geladeira nesta semana no Los Angeles

Proteção à mulher: Governo de MS firma convênios com TJ e prefeitura da Capital

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Após ficar 22 anos 'sumido', acusado de matar mulher no Nova Lima pede liberdade

Apostas para a 'Dupla de Páscoa' começam nesta segunda-feira

Fabíola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE

Grupo de trabalho estudará melhorias na Perícia Médica Previdenciária em MS

Serviço de motoboys para o MPMS custará R$ 3,6 milhões
