A Avianca Brasil, que está em processo de recuperação Judicial, demitiu nesta sexta-feira (3) mais 20 funcionários que trabalhavam nos setores de check-in, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ontem (2), já haviam sido dispensados pelo menos 47 trabalhadores da empresa.
Rodrigo Maciel, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos em 29 de abril, quando a Avianca parou de operar, a empresa empregava 234 funcionários “Ontem começaram as demissões entre esses 234 que haviam sobrado. O que sabemos é que 154 permaneceriam para atender passageiros com voos comprados”, diz.
“Está um caos. Os funcionários estão dizendo que não trabalharão, caso não recebam”, afirma o presidente do sindicato. Segundo ele, os funcionários demitidos estão sem previsão para receber as verbas rescisórias e os que ainda permanecem percebem irregularidades no pagamento de benefícios, como vale alimentação e vale transporte.
Nota Avianca
Por meio de nota, a Avianca informou que, cumprindo as etapas de seu plano de recuperação judicial, e devido à diminuição de sua frota e operação, está em processo de redução do número de funcionários em todo o país, sem confirmar ou citar números.
A empresa disse ainda que continua trabalhando para dimunuir o impacto causado pelos cancelamentos dos voos, garantindo o melhor atendimento aos seus clientes. “A empresa agradece a contribuição, dedicação e profissionalismo de todos os colaboradores que estão deixando a companhia, fundamentais no suporte aos passageiros nos últimos meses”, conclui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Linn da Quebrada é internada novamente e equipe desmente vÃdeo polêmico

Mais de 100 veÃculos: Detran-MS abre novo leilão com visitação em Dourados

Envolvido em homicÃdio com embarcação volta para cargo na Casa Civil em MS

Acusado de corrupção em Sidrolândia 'aparece' após saber de pedido de prisão

XVII Encontro Nacional de Aleitamento Materno acontecerá quinta e sexta no Bioparque

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões nesta terça-feira

TJMS mantém pena de ex-PM envolvido em esquema de contrabando

Justiça confirma multa a pet shop de Campo Grande por atuar sem veterinário

Motorista que atropelou e matou corredora pede liberdade ao TJMS
