A Justiça deferiu liminar que obriga os bancos de Mato Grosso do Sul a voltarem a funcionar a partir da próxima segunda-feira. O pedido foi feito por uma Ação Civil Pública (ACP) impetrada pela Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Segundo o opresidente da Ordem, Mansour Karmouche, a entidade entrou com a ação porque o maior prejudicado nessa situação é o cidadão. "Entendemos o direito dos trabalhadores reivindicarem seu direitos, mas o cidadão não pode ser vítima de uma disputa entre empredadores e empregados. Nao é justo. Além disso, isso atrasa e comprete o andamento de setores importantes, alvarás que não são expedidos, por exemplo", afima.
A decisão da Justiça determinando que o Sindicato dos Bancários restabeleça o expediente nas agências e postos de atendimento conveniados com o Poder Público Federal, Estadual e Municipal, alocando pelo menos 30% de força de trabalho de casa uma das unidades de atendimento.
Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 10 mil por dia.



Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche 




