Menu
Busca sexta, 18 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Geral

Base da guarda municipal será instalada na UFMS

Os policiais municipais farão constantemente a segurança dos alunos e da região

12 dezembro 2018 - 12h25Da redação com assessoria

Foi assinado, na terça-feira (11), o termo de compromisso entre a prefeitura de Campo Grande e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A instalação da Base de Atendimento da Guarda Municipal, na Cidade Universitária, para dar mais segurança aos frequentadores do campus, e ao entorno da instituição foi tratada. O prefeito Marquinhos Trad, o vereador Junior Longo e o secretário Valério Azambuja visitaram o local onde conversaram com o reitor Marcelo Turine.

Como contrapartida, a UFMS transferiu algumas armas que faziam parte do patrimônio da Instituição, num total de R$80 mil em armamento, além de assegurar a oferta de cursos de idiomas em inglês e espanhol e pós-graduação em segurança pública aos policiais civis municipais. De inicio estão sendo ofertadas 200 vagas.

Para o prefeito Marquinhos Trad, a medida é necessária para garantir a segurança de todos. “Necessário, a gente está disponibilizando 12 homens armados, fardados, preparados, capacitados e qualificados, para durante as 24 horas exerceram a proteção dos quase 15 mil alunos que circulam pela UFMS”, afirmou Marquinhos.

O reitor da UFMS Marcelo Turine disse ser uma alegria acolher a equipe da PMCG, pois o maior patrimônio que a universidade tem é a educação, a consciência, a ética, o respeito. “Aqui nós temos entre professores e alunos cerca de 15 mil homens e mulheres circulando a cidade universitária. Faz um ano e meio maios ou menos que iniciamos essa conversa. O foco era formação, capacitação dos nossos guardas municipais, policia civil, militar, bombeiros e etc. e dentre essas discussões vislumbrou que no entorno aqui da cidade universitária havia muitas pessoas precisando da segurança, uma atenção especial e foi ai que oferecemos a parceria, para que a PMCG pudesse vir para cá e nos ajudar a monitorar esse ambiente e ao mesmo tempo a gente pudesse colaborar”, disse.

Com a parceria, a UFMS vai instalar um núcleo de apoio (guarita) na entrada visando a segurança dos usuários da universidade, bem como a parte preventiva no entorno da UFMS. O que dará mais agilidade ao atendimento.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja explicou que a parceria vai melhorar o atendimento para aproximadamente 50 mil moradores que serão atendidos pelo posto. “Além da clientela que freqüenta o campus, que são cerca de 12 a 15 mil alunos, temos toda a população ao redor. E ainda teremos nossos guardar mais capacitados a partir de 2019, com os vários cursos na área da gestão de segurança pública, língua inglês e espanhol que serão fornecido pela UFMS. Para o primeiro semestre já está aprovada a primeira turma”, afirmou.

Já o vereador Junior Longo, que encaminhou a demanda à RFMS e a PMCG, fez questão de salientar que quando trouxe a demanda ambas as instituições atenderam prontamente o pedido.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Netflix pretende ampliar plano mais barato para plataforma mobile
Geral
MS é o quinto Estado mais competitivo, aponta ranking nacional
Geral
Prefeitura abre processo seletivo para entrevistador social
Geral
"Vovó Ziza" recebe R$ 80 mil para melhorar atendimento
Geral
Sebrae realiza 3ª edição do "Destralha" neste fim de semana
Geral
Vai viajar nesta sexta-feira? Aeroporto opera sem atrasos e cancelamentos
Geral
Facebook será investigado por violações à privacidade pelo Ministério
Geral
Confira a lista de convocados do processo seletivo da Semed
Geral
Capital será palco da maior exposição de construção civil de MS
Geral
Condutora bate carro no muro do Detran em exame para tirar a CNH

Mais Lidas

Polícia
Assalto em aeroporto leva pânico a passageiros e deixa dois seguranças baleados
Geral
Condutora bate carro no muro do Detran em exame para tirar a CNH
Justiça
Name já driblou a Justiça alegando problemas de saúde
Brasil
Vídeo - Câmeras mostram funcionário quebrando coluna de prédio antes de desabar