O menino recém-nascido encontrado abandonado na manhã desta terça-feira (1°) em Dourados pesou 3,308 quilos. Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Universitário, a criança nasceu à termo, quando o parto ocorre em tempo de gestação ideal, sendo entre 37 e 42 semanas, e está clinicamente saudável.
O bebê está na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI Neo) apenas em virtude de estar sem acompanhante, e, por conta de não haver histórico da gestação, passará por alguns exames.
Conforme já noticiado, a criança foi encontrada em um terreno baldio no cruzamento das ruas Firmino Vieira de Matos e Antônio Emílio de Figueiredo.
Ele estava dentro de uma caixa de papelão, quando popular escutou o choro do menino encontrando-o.
O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o bebê até o atendimento médico do Hospital Universitário.
Posteriormente o Conselho Tutelar foi acionado e agora vai realizar o registro do boletim de ocorrência para acionar na Justiça o acolhimento da criança.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apostou? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 35 milhões nesta quinta

Ouvidoria da Justiça de MS recebeu mais de 1,6 mil reclamações em 2025

Investigação sobre assassinato com golpes de pá em Campo Grande é arquivada

Justiça torna réu homem que matou Edson a tiros em conveniência na Capital

Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/1/2026

Latam anuncia voos diários entre Dourados e Guarulhos a partir de abril


Recém-nascido foi levado pelo SAMU até o Hospital Universitário de Dourados (Reprodução)



