Menu
Busca quinta, 06 de outubro de 2022
(67) 99647-9098
TJMS outubro22
Geral

Black Friday Fronteira é lançada e deve atrair 40 mil turistas

Os descontos durante a ação promocional devem chegar a 50%

10 agosto 2022 - 14h12Sarah Chaves, com informações da Fecomércio

A edição de 2022 da Black Friday Fronteira foi lançada na terça-feira (9), em Campo Grande após dois anos de interrupção, devido à pandemia. Ação realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) e a Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, com apoio da Fecomércio MS.

A edição 2022 será realizada entre os dias 8 e 11 de setembro em Ponta Porã e, em Pedro Juan Caballero, entre 07 a 11 de setembro. A coordenação estima que a ação deva levar ao menos 40 mil turistas às cidades fronteiriças entre Brasil e Paraguai, movimentando US$ 30 milhões em negócios.

Os descontos para quem for às compras durante a ação promocional devem chegar a 50%. Ao todo, 150 lojas devem participar e estarão devidamente sinalizadas.

Para esta edição, um diferencial, segundo Fabrícia Prioste, serão as ações culturais com gastronomia local e artesanato típico, além de apresentações musicais e dança. As ações serão concentradas na rua Tiradentes.

 O presidente do Sistema Comércio ressalta a importância de apoiar a ação que se reverte em benefícios para toda a economia e também à população. “Ao mesmo tempo em que as pessoas podem acessar produtos com preços promocionais, toda a cadeia de comércio e serviços se favorece do grande fluxo de pessoas, movimentando a rede hoteleira, a gastronomia e assim por diante. Também ajuda o comerciante a ter fluxo de caixa  e  se a preparar para as vendas de final de ano”.

Tito Estanqueiro falou sobre a importância da parceria em prol da movimentação econômica na região de fronteira. “Apesar de serem dois países o propósito é o mesmo”. Também falou sobre atuação do Sebrae e Senac na qualificação de gestão e mão de obra, respectivamente.

A solenidade foi no Senac Turismo e Gastronomia e contou com a presença do presidente do Sistema Comércio, Sesc, Senac e IPF-MS, Edison Araújo; do presidente da Câmara de Indústria, Comércio Turismo y Servicio de PJC, Khalil Mansour El Haje e da Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Fabricia Dias Prioste de Freitas, além do diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Tito Estanqueiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de 600 policiais rodoviários federais serão nomeados por meio de decreto
Geral
Novos rótulos de alimentos começarão a valer neste domingo
Geral
WhatsApp testa bloqueio de prints em fotos e vídeos de visualização única
Geral
Energisa lança exposição literária de livros e gibis
Geral
Sai a lista sêxtupla da OAB
Geral
Curso de E-Comerce gratuito é oferecido na Capital
Geral
À procura de estágio? Confira as 132 vagas oferecidas pelo IEL
Geral
Deputados aprovam projeto que protege idosos vítimas de violência
Geral
Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões nesta quarta-feira
Geral
Serviços do "Meu Detran" podem apresentar instabilidade nos próximos dias

Mais Lidas

Política
Marquinhos quer manter controle da prefeitura
Geral
Sai a lista sêxtupla da OAB
Polícia
JD1TV: Pedestre morre após ser atropelado por moto na Ceará
Polícia
Corpo de homem é encontrado queimado em rua do Nova Lima