Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae
Geral

Cachorros morrem enforcados em "hotel pet" e caso gera revolta

Dona deixou cachoríneos no local e acusa proprietária de negligência

09 dezembro 2016 - 08h22Liziane Berrocal

A dor de Soraia Amado é a de muitas pessoas que perdem um pet. Mas a revolta é de alguém que perdeu alguém da família e sim, de forma trágica. Segundo Soraria ela deixou Toddy e Dudu, seus dois cachorros, em um local que ela chama “próprio para cães”, que funciona tipo uma creche.  Soraia contou seu drama em sua página no Facebook e gerou revolta. A postagem da dona já tem mais de 130 compartilhamentos. 

Os dois teriam sido levados para lá no último dia 16 de novembro e ficariam até 30 de dezembro. Estava tudo bem, segundo a dona dos cachorrinhos, mas no domingo, eles morreram.

“E foi de maneira cruel, já que a dona e responsável pelo local, precisou se ausentar ,ficando segundo ela das 15h até às 21h30 sem se preocupar com eles neste período, não lembrou que estavam com a trela em nenhum momento, segundo ela mesmo me contou, e o outro assunto era mais urgente. E quando ela retornou, meu Toddy e meu Dudu estavam mortos, enforcados”, conta.

Revoltada, ela contou em detalhes o que aconteceu, pois não aceita a forma como perdeu seus dois pets. “Como os dois estavam atrelados (usando a mesma coleira) ,morreram enforcados, pois ficaram mais de seis horas sem alimento, o que jamais ficaram todo esse tempo sem alimentos”, conta.

Para ela, o que mais dói é pensar no sofrimento de seus “filhos de quatro patas”. “O fato ocorreu segundo fomos informadas 21h30 de domingo, quando eles já estavam sem vida, mas nós só fomos ficar sabendo na segunda por volta das dez da manhã, como pode acontecer isso?”.

De acordo com a tutora dos animais, ela soube que o cachorro Dudu subiu em uma gaiola “Encostado em uma janela com grades ,não conseguiu ir por causa do Toddy que não era ágil como ele ,tentou voltar mas foi por um pedaço da grade e voltou pelo outro, e tudo isso sem supervisão de ninguém, amarrados juntos”, conta.

“Segundo três veterinários que conversei sofreram muito antes de morrer”. Para ela, houve negligência por parte da dona do local, já que ela tinha avisado tudo sobre os cachorros. “Deixei orientações por escrito, deixei tudo certinho, falei que Dudu tinha pavor de fogos e isso por escrito também, e neste dia teve fogos pela cidade toda devido a passeata, tentou fugir não sabemos porquê. Fome? Medo?”, se questiona.

Para ela, só quem ama seus animais de estimação entende o que a família está passando. “Sei que alguns não entenderão nosso sofrimento, pois para esses, são só animais, mas não pensamos assim e espero que respeitem está dor. Hoje eu digo para quem tem um animal que ama, cuidado para quem entrega”, alerta.

Dona de hotelzinho diz estar “sem condições de falar”

A reportagem entrou em contato com a empresa Bicho de Colo, e a responsável Josy que atendeu ao telefonema afirmou que estava abalada com o ocorrido e por isso não teria condições de falar sobre o assunto. “Eu estou com recomendações médicas para não falar sobre o assunto”, afirmou.

No entanto, na página do local, os “convites” para donos deixarem seus pets no local “aproveitando a temporada de férias” com o número da proprietária disponível. 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de 250 empregos podem ser gerados por projetos do Codecon
Cidade
Prefeitura abre pré-cadastro para vacinação de pessoas entre 18 e 29 anos
Saúde
MS recebe mais de 50 mil doses da AstraZeneca nesta quinta
Geral
Leilão do exército tem 38 caminhões, ônibus e picapes
Geral
Depac Cepol suspenderá atendimento na manhã desta sexta-feira
Geral
Motociclista invade preferencial e quase morre em acidente
Geral
Candidatos ao estágio remunerado da PGE podem conferir lista de pontuação
Geral
Vídeo: caminhão carregado de tijolos tomba "igual" Karol Conka
Geral
Capital prorroga inscrições de processo seletivo para assistente de educação infantil
Geral
Governo lança "Aqueça Uma Vida" para arrecadação de agasalhos

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio