Comerciantes da região central de Campo Grande, receosos com o Plano de Revitalização do centro da cidade, proposto ontem pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), querem modificações no projeto por temer um incalculável prejuízo financeiro.
Eles acham que a ideia que cria um novo conceito de publicidade na parte central da cidade, deve ser mais debatida e saber o motivo da pressa na aprovação do plano, prevista ainda para esta semana.
Até então, os comerciantes acreditavam que a proposta da prefeitura surgiria primeiro por meio de um plano piloto, imposto na rua 14 de Julho, mas agora souberam que o projeto pode ser aceito pela Câmara “sem discussão e sob pressão”.
O Plano de Revitalização tem como missão por fim a poluição visual e foi preparado por uma arquiteta que atuou num projeto posto em prática em São Paulo, tida como uma das capitais com o maior índice de poluição visual do mundo.
Pela proposta da prefeitura, é dever do comerciante em bancar a reforma das fachadas de suas empresas. Esse investimento deve ser aplicado até julho do ano que vem.
No caso, é o dono da loja, por exemplo, é quem vai tirar o dinheiro do bolso para construir o projeto proposto pela prefeitura.
Com o Plano de Revitalização executado com recursos dos comerciantes, a que a prefeitura conquista um credenciamento para receber uma ajuda federal, algo perto de meio bilhão de reais. Uma das indagações dos comerciantes: e se a verba federal não vier?
Seguindo esse raciocínio, é que os comerciantes pedem a inclusão de uma emenda no projeto. Ontem, terça-feira, vereadores e representantes do comércio se reuniram na Câmara para debater o assunto.
O manifesto dos empresários ganhou o apoio dos vereadores Alcides Bernal, Graziela Machado, Paulo Pedra, Thais Helena, Marcelo Bluma e Airton Saraiva. A audiência foi acompanhada por representantes da Associação Comercial, Federação do Comércio e Câmara dos Diretores Lojistas.
A proposta deve ser debatidamente de novo hoje na sessão da Câmara.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ubirajara jubatus retorna ao Brasil após ser levado irregularmente para a Alemanha

Governo entrega reformas no Parque Estadual Matas do Segredo

Jovem viraliza após mostrar procedimento estético ''Peeling de Fenol''

Mais de 120 kg de moedas são retiradas nas Cataratas do Iguaçu

"Daria tudo pra ter você de volta", diz filha de técnica de enfermagem morta na Ceará

Internado com bronquiolite, família de bebê de 1 mês pede ajuda para pagar despesas

Veja o que abre e fecha no feriadão prolongado de Corpus Christi

Secretaria de Administração tem adjunto nomeado

Mato Grosso do Sul irá representar o Brasil em debate internacional na Albânia
