Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Campanha Nome Limpo começa na segunda-feira

A campanha de recuperação de crédito começa em Campo Grande

30 novembro 2018 - 12h15Da redação com assessoria

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promove a partir da próxima segunda-feira, (3), a 13ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo. Este ano a campanha tem uma nova abordagem com a participação de entidades de classe que atenderão os clientes numa estrutura preparada dentro da ACICG. Do dia 3 ao dia 7, a campanha é  voltada aos associados dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e de Administração (CRA). No dia 11, serão atendidos exclusivamente os clientes da Uniodonto. E do dia 10 ao dia 14, a Energisa receberá seus clientes na sede da ACICG.

Letícia Ribeiro, Gestora de Negócios da ACICG disse que a inclusão dos conselhos representativos nesta edição da campanha pode representar a regularização da atividade de muitos arquitetos e administradores. “Temos conselhos associados à ACICG, e esse público nos acionou diante da crescente inadimplência que têm sofrido. Muitas entidades têm como única fonte de receita a contribuição associativa, então qualquer falha nesses recebimentos dificulta a própria entidade de se manter, representando riscos para todo um setor”. 

O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, considera uma grande oportunidade para os profissionais e para a autarquia. “Com a campanha, queremos alcançar os arquitetos e arquitetas que tem débitos, mas estão aguardando uma oportunidade, como o REFIS do CAU”. Mais de 10% dos profissionais registrados no CAU/MS têm alguma anuidade em aberto. 

A campanha também é bastante aguardada pelos empresários, pois possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica Letícia.


Em 2017, mais de 3 mil registros de dívidas foram excluídos do sistema do SCPC durante a campanha; quase 13 mil pessoas foram atendidas para consultas a débitos somente na ACICG, e mais de R$2,5 milhões foram recuperados para o comércio de Campo Grande. 

 

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Familiares tem notícias do paradeiro de Dudu após 12 dias desaparecido
Geral
Auxílio: Caixa paga hoje parcela para nascidos em maio
Geral
É amanhã! Mistério da arara branca será revelado em live
Geral
Vídeo: PMA recolhe 5 animais silvestres na capital
Geral
Reincidente, e com vacinas vencidas, PetGarden é autuada pelo Procon
Geral
Motorista morre em acidente após bater em carreta na BR-463
Geral
Governo pode estender auxílio emergencial até o fim de 2020
Geral
Para 'acabar com o coronavírius' dono incendeia supermercado
Geral
Acidente na BR-060 deixa três crianças em estado grave
Geral
Prudente, Reinaldo “elogia” lockdown, mas respeita municípios

Mais Lidas

Polícia
Homem é preso ao ser flagrado com arma roubada de guarda municipal
Esportes
Covid-19: final em Minas é suspensa Uberlândia identificar 13 infectados
Saúde
ERRATA: Enfermeiro luta contra o coronavírus na capital
Cidade
Prefeitura vai prorrogar “Refis da Saúde” até dia 20