Menu
Busca sábado, 25 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Geral

Campanha Nome Limpo começa na segunda-feira

A campanha de recuperação de crédito começa em Campo Grande

30 novembro 2018 - 12h15Da redação com assessoria

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promove a partir da próxima segunda-feira, (3), a 13ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo. Este ano a campanha tem uma nova abordagem com a participação de entidades de classe que atenderão os clientes numa estrutura preparada dentro da ACICG. Do dia 3 ao dia 7, a campanha é  voltada aos associados dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e de Administração (CRA). No dia 11, serão atendidos exclusivamente os clientes da Uniodonto. E do dia 10 ao dia 14, a Energisa receberá seus clientes na sede da ACICG.

Letícia Ribeiro, Gestora de Negócios da ACICG disse que a inclusão dos conselhos representativos nesta edição da campanha pode representar a regularização da atividade de muitos arquitetos e administradores. “Temos conselhos associados à ACICG, e esse público nos acionou diante da crescente inadimplência que têm sofrido. Muitas entidades têm como única fonte de receita a contribuição associativa, então qualquer falha nesses recebimentos dificulta a própria entidade de se manter, representando riscos para todo um setor”. 

O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, considera uma grande oportunidade para os profissionais e para a autarquia. “Com a campanha, queremos alcançar os arquitetos e arquitetas que tem débitos, mas estão aguardando uma oportunidade, como o REFIS do CAU”. Mais de 10% dos profissionais registrados no CAU/MS têm alguma anuidade em aberto. 

A campanha também é bastante aguardada pelos empresários, pois possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica Letícia.


Em 2017, mais de 3 mil registros de dívidas foram excluídos do sistema do SCPC durante a campanha; quase 13 mil pessoas foram atendidas para consultas a débitos somente na ACICG, e mais de R$2,5 milhões foram recuperados para o comércio de Campo Grande. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Energisa abre exposição de energia elétrica no Pátio Central
Geral
Vídeo - Motociclista toma “banho de merda” na Ernesto Geisel
Geral
PMA captura sucuri de 7 metros em central hidrelétrica
Geral
"Amor não escolhe", diz Eduardo Costa sobre relações com menores
Geral
Com chuvas intensas, Rio Aquidauana está quase em nível de alerta
Geral
Homem morre 13 dias após ingerir veneno
Geral
Sedhast abre inscrição para capacitar novos conselheiros tutelares
Geral
CCZ anuncia primeira feira de adoções de pets de 2020
Geral
Vivo lidera número de reclamações entre serviços de telefonia
Geral
Mega Sena de Verão deve sortear R$35 milhões

Mais Lidas

Saúde
Fumacê contra a dengue começa a passar por bairros da Capital
Geral
Energisa abre exposição de energia elétrica no Pátio Central
Polícia
'Operação Laburu' tem 1ª ação no antigo terminal rodoviário da capital
Geral
Vídeo - Motociclista toma “banho de merda” na Ernesto Geisel