Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
(67) 99647-9098
Governo Balada - topo - abril21
Geral

Campo Grande está entre as dez capitais com pessoas mais felizes, aponta revista

É importante lembrar que a seleção, embora baseada em dados estatísticos, não segue padrões científicos de análise

17 fevereiro 2019 - 17h17Da redação

Os diversos parques, como o Parque Ecológico do Sóter, Horto Florestal, Parque do Prosa, Praça Itanhangá, Lagoa Itatiaia, Parque das Nações Indígenas, Parque Jacques da Luz, Parque Airton Senna, sem falar nas centenas de praças espalhadas pelas setes regiões da capital sul-mato-grossense, que deixam a nossa cidade com tom esverdeado e cara de "interior", renderam mais um título para Campo Grande, dessa vez eleita uma das dez capitais com as pessoas mais felizes do Brasil.

O ranking foi publicado nesta semana pela Revista Bula, que reuniu uma lista as "capitais mais felizes" do Brasil. Para chegar a essa classificação foram medidos três marcadores: segurança, estabilidade financeira e qualidade de vida. Neste último quesito Campo Grande dispara na frente com índices relevantes que mostram grande oferta de espaços públicos e atividades colocadas à disposição da população, tanto nas áreas do esporte e lazer, quanto na saúde com o reforço das ações preventivas.

A geração de renda e oferta de empregos também contribuiu para que a cidade morena atingisse o patamar de "cidade feliz para viver".  Depois de três anos de retração, Campo Grande voltou no mês de janeiro de 2019 a ter saldo positivo de geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a capital fechou o ano de 2018 com saldo positivo de 2.774 novos postos de trabalho no estoque. O comportamento apresentado por Campo Grande o colocou na liderança entre os municípios com mais de 30 mil habitantes.

É importante lembrar que a seleção, embora baseada em dados estatísticos, não tem intenção de ser definitiva, tampouco segue padrões científicos de análise. Campo Grande está colocada em 7º lugar depois de Florianópolis (SC), Vitória (ES), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Palmas (TO). Atrás de Campo Grande está Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Veja como Campo Grande foi descrita pela Revista Bula: “Mesmo com todas as facilidades dos grandes centros, a cidade de Campo Grande se destaca entre as capitais do país por conservar a tranquilidade das cidades do interior. Arborizada, a capital conta com dezenas de parques e áreas verdes preservadas. Além disso, a taxa de desemprego é uma das menores do país. A população estimada é de 886 mil habitantes”.

APP JD1_android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vídeo: Pitbull ataca mulher e mata cachorro pequeno que estava na coleira
Geral
Procon interdita Rei das Capas ao descobrir venda de acordo “com a cara” do cliente
Geral
Procon de SP diz ter sido procurado por apostador que 'perdeu' Mega da Virada
Geral
Vídeo: motorista perde freio e quase derruba sinaleiro na rotatória da Via Park
Geral
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje
Geral
Em Brasília, Reinaldo busca investimentos para segurança pública
Geral
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 2,5 milhões nesta quinta
Geral
Bolsonaro promete fim das emissões de gases de efeito estufa até 2050
Geral
Academia de Letras do MS protesta contra tributação de livros
Geral
Nas Moreninhas, grupo se apresenta como ONG e moradores desconfiam

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio