Estudo Pop Brasil – desenvolvido para analisar a incidência do Papilomavírus humano (HPV) em adolescentes de ambos os sexos destaca Campo Grande entre as cidades participantes.
De acordo com o mais recente boletim do estudo é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital, junto ao Ministério da Saúde, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), Campo Grande teve 184 coletas de um total de 718. A servidora Mahara Carvalho Moreira, da USF Paradiso aparece no “top 5” de “coletadores”, ocupando a terceira colocação.
O Pop Brasil foi concebido pela médica e pesquisadora Eliana Márcia Da Ros Wendland, do Hospital Moinho dos Ventos de Porto Alegre/RS, com objetivo de descobrir a prevalência do papilomavírus humano em adolescentes de todo o país.
A avaliação ocorre em nível nacional, para medir o impacto da vacinação contra HPV em adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 25 anos. Em Campo Grande, o estudo envolve servidores de oito unidades básicas e de saúde da família: Tiradentes, São Benedito, Paradiso, Noroeste, Botafogo, Azaléia, Albino Coimbra e Estrela do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dezembro Verde conscientiza contra o abandono e maus tratos a animais

JD1TV: Curso gratuito de panetone ajuda a promover renda extra a empreendedoras

JD1TV: Soltos na rua, pitbulls fazem três vítimas em MS

Governador do AM quer que dono da 'Amazon' pague pelo uso do nome

Com saldo positivo, MS registrou 2.265 novos postos de trabalho em outubro

Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta

Pesquisa elege BR-163 a melhor rodovia do estado

Mulher é flagrada descendo rua em carrinho de bebê em alta velocidade; vídeo

Workshop gratuito de fotografia pelo celular está com inscrições abertas
