Menu
Menu
Busca quinta, 12 de fevereiro de 2026
Geral

Campo Grande receberá, em setembro, Circuito Brasileiro de Praia Open

O lançamento oficial da etapa está marcado para acontecer nesta quinta-feira (11), na governadoria

09 maio 2017 - 12h38Da redação com assessoria

A temporada 2017/2018 do principal campeonato de vôlei de praia do País acontecerá em Campo Grade. O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open volta à Capital sul-mato-grossense, no período de 13 a 17 de setembro. As melhores duplas do país, incluindo medalhistas olímpicos brigam pelo título.

O lançamento oficial da etapa com presença do governador, Reinaldo Azambuja; do diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda; e de representantes do Banco do Brasil, confederação e federação estadual de voleibol está marcado para esta quinta-feira (11), às 9h, na sala de reuniões do gabinete do governador.

Destaque para a presença do medalhista olímpico Emanuel Rego. Um dos maiores atletas de todos os tempos na modalidade, o ex-jogador participou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou três medalhas (ouro, prata e bronze). Emanuel acompanha o vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Neuri Barbiéri, que retorna a Campo Grande. No ano passado, durante o lançamento da etapa, o representante da CBV enfatizou a qualidade do vôlei de praia local e enumerou diversos talentos que saíram das areias de Mato Grosso do Sul como Talita, Benjamin, Saymon e Victoria.

Campo Grande recebe uma etapa pelo segundo ano seguido, depois de ficar seis sem sediar o evento. O empenho pessoal do governador e do diretor-presidente da Fundesporte foram fundamentais para reincluir MS no calendário nacional do vôlei de praia. A ideia foi encampada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) e pela superintendência estadual do Banco do Brasil.

O pedido foi renovado e atendido pela CBV, especialmente pelo sucesso na organização e na presença do público em 2016. “A etapa de Campo Grande foi considerada uma das melhores do ano, junto com Vitória (ES). Fizemos uma boa etapa, o público compareceu e o governador e o diretor-presidente da Fundesporte solicitaram o retorno este ano. Novamente, essa vontade política pesou na escolha”, disse o presidente da FVMS, professor José Eduardo Amâncio da Mota que também estará no lançamento, assim como o superintendente estadual do Banco do  Brasil, Gláucio Zanettin.

O anúncio da escolha de Campo Grande como primeira das nove etapas da temporada 2017/2018 foi feito no dia  e recebido com empolgação na Fundesporte. “Estamos muito felizes com a resposta positiva da CBV. É um reconhecimento, um voto de confiança em nosso trabalho porque é um evento que demanda esforços conjuntos do governo e dos parceiros para que seja um sucesso. Temos certeza de que faremos pelo segundo ano consecutivo uma excelente etapa”, disse o professor Marcelo.

O governador também ficou satisfeito com a notícia. “Mato Grosso do Sul tem condições de receber grandes eventos esportivos e realizá-los com qualidade. Sabemos da importância do esporte e do lazer para a qualidade de vida da população. No ano passado, lotamos as arquibancadas. Este ano não será diferente”, afirmou.

Etapa 2016

As quadras do Parque das Nações Indígenas receberam uma semana de jogos, entre 19 e 25 de setembro. Uma média diária de 800 pessoas prestigiou as partidas. Mais de 90 duplas jogaram pelos primeiros lugares em duas competições: o Circuito Nacional e o Open. O público sul-mato-grossense ainda foi brindado com dois atletas da casa na final. Talita ficou com o titulo junto com a parceira Larissa. Saymon terminou em segundo com Álvaro Filho.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍDEO: Empresária grava marido com vestido e loja do Noroeste vira assunto na internet
Geral
VÍDEO: Empresária grava marido com vestido e loja do Noroeste vira assunto na internet
Vanessa Ricarte foi assassinada horas depois de registrar um boletim de ocorrência contra o ex
Justiça
Caso Vanessa Ricarte: Feminicídio completa um ano e mobiliza protesto por julgamento
VÍDEO: Sol é expulsa do BBB 26 após agressão contra Ana Paula
Geral
VÍDEO: Sol é expulsa do BBB 26 após agressão contra Ana Paula
Farmácia do SUS
Saúde
Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE
Polícia Civil - Delegacia de Glória de Dourados
Polícia
Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados
Equipe da prefeitura em coletiva de imprensa - Foto: Sarah Chaves
Cidade
Pagamento de IPTU de 15 mil imóveis fica suspenso até emissão de novas guias
Apostadora fazendo jogo da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena passa em branco e prêmio acumulado sobe para R$ 55 milhões
Desembargador Divoncir Schreiner Maran -
Justiça
CNJ condena desembargador de MS à aposentadoria compulsória por soltar traficante
Amalha era corretora de imóveis
Justiça
Homem que matou a corretora Amalha em latrocínio pega 21 anos de prisão em Campo Grande
Por assassinato com golpes de faca, homem enfrenta júri nesta quarta em Campo Grande
Justiça
Por assassinato com golpes de faca, homem enfrenta júri nesta quarta em Campo Grande

Mais Lidas

Reprodução /
Polícia
VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido
Fachada UPA
Justiça
Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde
Veja como votaram os vereadores sobre o veto à taxa do lixo
Política
Veja como votaram os vereadores sobre o veto à taxa do lixo
Polícia Civil - Delegacia de Glória de Dourados
Polícia
Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados