Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Geral

Campo Grande terá escritório do Itamaraty, anuncia Marun

Bioceânica, fronteira e agronegócio foram fatores importantes para a decisão

21 fevereiro 2020 - 16h08Joilson Francelino

O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República e atual conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, anunciou nesta sexta-feira (21) que será instalado um escritório de Itamaraty, em Campo Grande.

Ainda não há detalhes de quando ele será instalado e onde será construído na capital. Marun disse que a informação foi confirmada pelo ministro das relações exteriores, em exercício, Otávio Brandelli, durante reunião do conselho administrativo da Itaipu, nesta manhã. "Um anúncio positivo, em função da Bioceânica, região de fronteira e pela importância do agronegócio”, comemorou o conselheiro.

A intenção de trazer o escritório foi dita pelo próprio ministro Ernesto Araujo durante o encerramento Vlll Reunião do Corredor Rodoviário Bioceânico, em agosto de 2019, na capital. Na oportunidade ele falou da importância da unidade federal para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“A ideia é que um escritório pequeno, mas eficiente possa ser mais útil para saber quais são as prioridades do estado e o que o Governo Federal poderá fazer, sobretudo na relação internacional. Um estado onde a vida internacional é tão importante pela fronteira. O objetivo também é que o Itamarati faça parte do processo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul no que pudermos colaborar”, afirmou na época.

Ponte sobre o Rio Paraguai em Porto Murtinho

Marun ainda informou que no próximo doa 19 de março, em reunião que acontecerá em Campo Grande, será divulgada o nome da empresa vencedora da licitação para a elaboração do projeto executivo da segunda ponte em Mato Grosso do Sul que ligará o Brasil e Paraguai.

A ponte será construída sobre o Rio Paraguai entre as cidades de Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Murtinho (Brasil), por onde passará a Rota Bioceânica. "Em breve esse contato será assinado e os serviços começarão. Isso nos arremete a possibilidade da obra ser iniciada ainda no primeiro trimestre de 2021, que sinaliza a possibilidade de inaugurar a ponte até o final de 2023. Esse é o desejo do presidente Marito [Mario Abdo, do Paraguai]. Estive com ele e se mostrou muito entusiasmado com o avanço da ponte e perspectiva de desenvolvimento econômico”, concluiu Marun.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
WhatsApp limita o encaminhamento de mensagens a uma por vez
Geral
Dilma afirma que Bolsonaro é incapaz de enfrentar coronavírus
Geral
UPA Vila Almeida é evacuada após princípio de incêndio
Geral
Funsat volta a abrir as portas nesta terça-feira
Geral
Encontrada - Letícia está bem, passou dias em uma chácara e não avisou
Geral
Cadastro para auxílio emergencial já está disponível; tire suas dúvidas
Geral
INSS: Pagamento de um salário mínimo de auxílio-doença será antecipado
Geral
Vídeo - Daciolo diz que "facada em Bolsonaro foi show da Maçonaria, com pastor Malafaia"
Geral
"Todos Por Todos" arrecada uma tonelada de alimentos para doação
Geral
Vídeo: Reinaldo entrega cheque com metade do salário à entidades sociais

Mais Lidas

Polícia
Dois adolescentes de 14 anos esfaqueiam professor até a morte
Política
Câmara da capital aprova 6 planos de carreiras da Saúde
Política
Profissionais da Saúde receberão acompanhamento psicológico
Cidade
Camelódromo adota medidas de biossegurança para reabertura