Na contramão das campanhas de doação de livros, um homem tem chamado atenção em Campo Grande distribuindo livros em troca de sorrisos. O projeto surgiu depois que Fábio Rogério recebeu a doação de 400 livros e sonhou com a ideia.
“Eu recebi os livros e em seguida tive um sonho, de colocar uma plaquinha com a frase ‘Dê um sorriso e ganhe um livro’. Depois do sonho, no primeiro domingo eu já estava na avenida Afonso Pena distribuindo livros”, relata Fábio.
O projeto virou realidade em junho deste ano e desde que começou Fábio não parou mais. “De lá para cá eu recebi muitos livro e todos os dias saio e distribuo em troca de sorrisos. Eu vou às ruas, bares, restaurantes, escolas, bibliotecas. É uma coisa muito simples e a aceitação é muito grande”, explica.
Para Fábio a aceitação da ação não é porque os livros são gratuitos. “Não é só porque é de graça, mas a aceitação é grande porque é feita com muito amor. As pessoas estão gostando porque é algo alternativo, cultural”, destaca.
O projeto também leva conscientização à população. Dentro dos livros Fábio coloca um panfleto da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). “É um trabalho voluntário divulgar doença que faz com que a pessoa perca gradualmente a memória, a informação é muito importante”, conta Fábio.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Javalis causam danos a rios em Bonito, e MPMS cobra ação de órgãos ambientais

Preso expõe esquema de aluguel de celular dentro de cadeia em Mato Grosso do Sul

Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública

'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Promotoria acompanha internações involuntárias e notifica clínica em Fátima do Sul

Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público

Câmara está 'tranquila' sobre vereador investigado por violência doméstica em Glória de Dourados

Prefeitura está proibida de cobrar IPTU acima da inflação para qualquer tipo de imóvel







