Completando 100 dias de funcionamento, o canal para denúncias de telemarketing abusivo já coletou 26.674 mil atendimentos de consumidores incomodados, o que corresponde a uma média de 266 reclamações por dia.
A plataforma foi criada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) após uma determinação do Ministério da Justiça de suspender as atividades de telemarketing abusivo em todo o país.
Os casos então são apurados pela Secretaria Nacional do Consumidor e encaminhados aos Procons de todo o Brasil para que eles sejam analisados e seja aberto um eventual processo administrativo pelo descumprimento da medida.
Das denúncias, 92% afirmaram não ter relação com as empresas, ou seja, não contrataram nenhum serviço dela, e 99% declararam que não deram autorização para a empresas oferecer produtos e serviços por telefone.
Caso o consumidor se sinta lesado pelas lidações, ele deve preencher o formulário eletrônico disponível no site de denúncia do Ministério da Justiça com os dados referentes à ligação abusiva.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dezembro Verde conscientiza contra o abandono e maus tratos a animais

JD1TV: Curso gratuito de panetone ajuda a promover renda extra a empreendedoras

JD1TV: Soltos na rua, pitbulls fazem três vítimas em MS

Governador do AM quer que dono da 'Amazon' pague pelo uso do nome

Com saldo positivo, MS registrou 2.265 novos postos de trabalho em outubro

Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta

Pesquisa elege BR-163 a melhor rodovia do estado

Mulher é flagrada descendo rua em carrinho de bebê em alta velocidade; vídeo

Workshop gratuito de fotografia pelo celular está com inscrições abertas
