Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Canal eletrônico de ouvidoria da Agepan completa um ano

A ferramenta torna mais rápido os registros e os trâmites para solução das reclamações

21 abril 2019 - 09h22Joilson Francelino, com informações da assessoria

O canal eletrônico de recebimento de solicitações dos usuários na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está completando um ano de funcionamento, servindo de alternativa aos canais tradicionais de telefone (0800 600 0506) e e-mail (ouvidoria@agepan.ms.gov.br). Chamada e-Ouv, a ferramenta tem a vantagem de tornar mais rápidos os registros e os trâmites para solução das reclamações, porque a comunicação de ida e volta entre o usuário, a Agepan e o prestador de serviço é inteiramente feita via sistema, com menos telefonemas e e-mails. Outro ganho é na organização das informações, auxiliando futuramente a geração e organização de dados que são importantes para a fiscalização e a tomada de decisões na regulação do serviço.

O e-Ouvidoria é um sistema eletrônico de registro, tratamento e resposta aos pedidos de informação, reclamações, denúncias e sugestões que melhora a qualidade do atendimento a quem utiliza os serviços públicos que a agência fiscaliza. Para utilizar o sistema, basta acessar o endereço eletrônico http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro e recebe um login e uma senha, que serão utilizados toda vez que quiser consultar o andamento da solicitação ou fazer um novo pedido. Todos os detalhes necessários em cada solicitação são fornecidos diretamente pelo próprio usuário, preenchendo campos facilmente indicados.

Nos 12 primeiros meses de funcionamento, foram observados necessidades e possibilidades de melhoria, que estão sendo implementadas em parceria entre a Ouvidoria e a área de Tecnologia da Informação. As adequações beneficiam tanto as pessoas que procuram a agência em busca de informação ou para fazer reclamações e denúncias, quanto os analistas que recebem e fazem o encaminhamento das solicitações.

O sistema abrange o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, o abastecimento de água e de esgotamento sanitário prestado pela Sanesul e a distribuição de gás canalizado pela MSGás. Para energia elétrica, permanece o atendimento presencial e o sistema eletrônico já utilizado, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Universidade leva serviços gratuitos à comunidade no próximo dia 25
Geral
CapacitaSUAS avança em MS e estado reforça pioneirismo na Assistência Social
Geral
Mega-Sena pode pagar 7 milhões neste sábado
Geral
Novas medidas deixarão banda larga mais acessível, segundo Anatel
Geral
Vídeo - Após mulher trocar senha do wi-fi, vizinhos apedrajam casa
Geral
Feijoada do FAC terá renda revertida em agasalhos
Geral
Caminhão da Serasa chega a Campo Grande na próxima semana
Geral
UFMS pode paralisar em setembro, diz Marcelo Turine
Geral
Casas Bahia é autuada por publicidade enganosa
Geral
Advogado da capital palestra sobre reforma do Código Penal em Brasília

Mais Lidas

Polícia
Ex-marido esfaqueia mulher em boate ao ver localização em rede social
Geral
Vídeo - Após mulher trocar senha do wi-fi, vizinhos apedrajam casa
Polícia
Homem toma arma de policial, troca tiros com outros e morre em telhado de casa
Internacional
Por engano, funcionário serve vinho de 5.100 euros a clientes