Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Canal eletrônico de ouvidoria da Agepan completa um ano

A ferramenta torna mais rápido os registros e os trâmites para solução das reclamações

21 abril 2019 - 09h22Joilson Francelino, com informações da assessoria

O canal eletrônico de recebimento de solicitações dos usuários na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está completando um ano de funcionamento, servindo de alternativa aos canais tradicionais de telefone (0800 600 0506) e e-mail (ouvidoria@agepan.ms.gov.br). Chamada e-Ouv, a ferramenta tem a vantagem de tornar mais rápidos os registros e os trâmites para solução das reclamações, porque a comunicação de ida e volta entre o usuário, a Agepan e o prestador de serviço é inteiramente feita via sistema, com menos telefonemas e e-mails. Outro ganho é na organização das informações, auxiliando futuramente a geração e organização de dados que são importantes para a fiscalização e a tomada de decisões na regulação do serviço.

O e-Ouvidoria é um sistema eletrônico de registro, tratamento e resposta aos pedidos de informação, reclamações, denúncias e sugestões que melhora a qualidade do atendimento a quem utiliza os serviços públicos que a agência fiscaliza. Para utilizar o sistema, basta acessar o endereço eletrônico http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro e recebe um login e uma senha, que serão utilizados toda vez que quiser consultar o andamento da solicitação ou fazer um novo pedido. Todos os detalhes necessários em cada solicitação são fornecidos diretamente pelo próprio usuário, preenchendo campos facilmente indicados.

Nos 12 primeiros meses de funcionamento, foram observados necessidades e possibilidades de melhoria, que estão sendo implementadas em parceria entre a Ouvidoria e a área de Tecnologia da Informação. As adequações beneficiam tanto as pessoas que procuram a agência em busca de informação ou para fazer reclamações e denúncias, quanto os analistas que recebem e fazem o encaminhamento das solicitações.

O sistema abrange o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, o abastecimento de água e de esgotamento sanitário prestado pela Sanesul e a distribuição de gás canalizado pela MSGás. Para energia elétrica, permanece o atendimento presencial e o sistema eletrônico já utilizado, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

1/4 colchões

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Assembleia Legislativa entra em recesso parlamentar
Geral
Vídeo - Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária
Geral
"Não me Perturbe" já tem mais de 600 mil pessoas cadastradas
Geral
Justiça autoriza enterro de cães junto com donos em cemitério do MA
Geral
Sem a OAB sociedade fica desprotegida, diz Mansour Karmouche
Geral
Noiva Fashion reforça o mercado de eventos e destaca que é sempre tempo de celebrar
Geral
Marcos Pontes virá a Campo Grande para a 71ª SBPC
Geral
Voluntários doam 300 cobertas e 10 mil peças de roupas a bairro carente
Geral
Reinaldo vistoria obra no lago do Parque das Nações
Geral
Servidores municipais da ativa devem fazer recadastramento

Mais Lidas

Polícia
Família encontra adolescente que estava desaparecida
Polícia
Homem é morto a tiros dentro de casa enquanto fumava narguilé
Educação
Desligamento de professores da educação especial preocupa pais
Geral
Sem a OAB sociedade fica desprotegida, diz Mansour Karmouche