Campo Grande irá sediar o 77° END (Encontro Nacional dos Detrans), entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro. O evento reunirá dirigentes e representantes dos departamentos de trânsito das 27 unidades da Federação.
Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, comentou que Mato Grosso do Sul está buscando sempre melhorar o atendimento e eficiência da gestão de trânsito. “O Detran tem uma responsabilidade enorme no âmbito estadual, tanto na segurança de trânsito, quanto no atendimento, no controle da área de veículos e de condutores. Para isso é necessária muita integração e troca de experiências”.
O END visa fomentar novos conhecimentos e promover um amplo debate sobre o trânsito, por meio de painéis, cursos, palestras e fóruns que proporcionam uma troca de experiências entre técnicos, servidores e diretorias.
O presidente da AND (Associação Nacional dos Detrans) e diretor-presidente do Detran-RN, Jonielson Pereira de Oliveira, explicou que além de ser de interesse de toda a sociedade, é preciso sempre fazer a manutenção deste diálogo. “O trânsito é hoje um tema de interesse de toda a sociedade e é cada vez mais importante a manutenção desse diálogo, desse intercâmbio de conhecimentos entre os Detrans do País com foco em um trânsito mais seguro e mais humanizado", afirma.
Nos três dias de encontro serão debatidos temas relacionados ao trânsito e sua legislação, além de tecnologias e soluções aplicadas nas mais diversas áreas do setor. O evento reunirá diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, autoridades locais, técnicos da área de trânsito e colaboradores de setores que atuam com políticas públicas voltadas ao trânsito.
A abertura do END AND será no dia 30 de agosto, no Bioparque Pantanal, espaço de experiência e conhecimento. Nos dias 31 e 1° a programação será no Hotel Deville Prime, na Avenida Mato Grosso, 4250.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apostou? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 35 milhões nesta quinta

Ouvidoria da Justiça de MS recebeu mais de 1,6 mil reclamações em 2025

Investigação sobre assassinato com golpes de pá em Campo Grande é arquivada

Justiça torna réu homem que matou Edson a tiros em conveniência na Capital

Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/1/2026

Latam anuncia voos diários entre Dourados e Guarulhos a partir de abril





