Menu
Busca sexta, 31 de março de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Mar23
Geral

Carreta da Justiça finaliza atendimentos em Guia Lopes e segue para Aral Moreira

25 março 2017 - 13h48Assessoria de Imprensa

O atendimento da Carreta da Justiça em Guia Lopes da Laguna terminou nesta sexta-feira, depois de mais de mil pessoas atendidas. O resultado é considerado muito bom pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela prestação jurisdicional na unidade itinerante da justiça. A partir da próxima segunda-feira (27) a Vara da Justiça Itinerante do Estado de MS estará em em frente ao Ginásio Poliesportivo da comarca de Aral Moreira.

“Minha avaliação é muito positiva. Recebemos todo apoio necessário, tivemos o reconhecimento do Legislativo Municipal e levamos os serviços da justiça a quem precisa. O grande número de casamentos já era esperado, mas o que me surpreendeu foi a quantidade de pessoas que procuraram a Carreta. Muita gente”, ponderou Luiz Felipe.

De 27 a 31 de março, os moradores de Aral Moreira serão os próximos a receber os serviços da Carreta, a terceira cidade no cronograma de 2017. O presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran, determinou que o calendário começasse por Antônio João e seguisse para Guia Lopes da Laguna e agora será a vez de Aral Moreira.

O juiz tem grandes expectativas com os trabalhos a serem realizados na próxima semana. “Esperamos fazer um bom trabalho e atender o maior número possível de pessoas, ajudando a distribuir justiça e permitir o exercício da cidadania”, adiantou ele.

Balanço

Do total de casos atendidos em Guia Lopes da Laguna, cerca de 50 foram de aposentadoria rural e o cidadão já saia da audiência com a sentença em mãos. Isso não significa que o juiz concedeu todas, mas os que buscavam solução para questões trabalhistas pendentes, tiveram uma resposta da justiça.

A carreta tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri. Na pauta seguem processos, entre ações referentes aos juizados especiais e justiça comum, que tramitavam na sede da comarca a qual a nova comarca pertencia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores
Geral
JD1TV: Acusados de matar jovem em lava-jato são condenados a 12 anos
Geral
Em reunião, Riedel reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar
Geral
Governo pretende reavaliar pisos para gastos com saúde e educação
Geral
Após 48 dias, Balneário Municipal de Bonito reabre para Semana Santa
Geral
Após 6 anos, envolvidos em morte de jovem em lava-jato são julgados na Capital
Geral
JD1 NO AR estreia hoje em Corumbá
Geral
Agems fecha convênio para manejo de resíduos sólidos em Novo Horizonte do Sul
Geral
Energisa investirá cerca de R$6 bilhões em melhorias para 2023
Geral
Portaria certifica sete novos pontos de descanso para transporte rodoviário

Mais Lidas

Polícia
Mesmo com medida protetiva, Cinthya foi assassinada a tiros na frente do filho
Brasil
Sertanejo Matheus, dupla com Zé Henrique, morre atropelado em SP
Brasil
Motorista morre dirigindo ônibus e estudante salva colegas ao estacionar veículo
Interior
Tragédia: Homem mata esposa a tiros e tira a própria vida na frente de criança em Rio Brilhante