Uma carreta com 34.937 litros de etano foi apreendida pela Polícia Militar Estadual Rodoviária na noite dessa segunda-feira (27), em Ivinhema, a 228 quilômetros de Campo Grande, pois estava sem a licença ambiental para o transporte.
A Polícia Militar Ambiental (PMA), de Batayporã, município localizado a 308 km da capital, foi acionada para os procedimentos administrativos e a transportadora de derivados de petróleo foi autuada e multada em R$ 34.937,00.
O veículo seguia para Umuarama (PR). O produto e a carreta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.
Os responsáveis pela empresa vão responder pelo crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Eles também podem responder por transporte ilegal de produto perigoso, nesse caso a pena é de um a quatro anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turÃsticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa

Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital

Acidente termina em capotamento na Vila Carlota

"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente

Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
