Menu
Busca quinta, 30 de novembro de 2023
(67) 99647-9098
Aguas Nov23
Geral

Casal faz evento solidário para reconstruir restaurante que tempestade destruiu

A feijoada acontecerá neste sábado (29), e custará R$ 30,00; saiba mais

27 outubro 2022 - 15h28Brenda Leitte

As chuvas que caíram sobre Campo Grande causaram um transtorno a mais para o casal André e Érica Bucallon, que tiveram parte do telhado de seu restaurante destruído, após uma árvore gigante cair com a ventania. Sem recursos para a reconstrução do EspettBar, que atende o público de segunda a sábado no período da noite, os empresários estão organizando uma Feijoada Solidária que acontecerá neste sábado (29).

Na quinta-feira (20) passada, uma forte tempestade atingiu a Capital e demais municípios do Estado. Dentre inúmeros estragos provocados pela chuva e ventania, uma árvore caiu no estabelecimento, causando um enorme prejuízo. "Tudo aconteceu por volta das 17h30. Todos os dias pego nossos filhos na escola e então passamos no espettbar para falar com meu marido, antes de ir para casa me arrumar e voltar a trabalhar. Nesse dia, fiz a mesma rotina, mas estava um tempo muito feio, com muitos ventos, o que nos deixou preocupados de como seria a noite", contou Érica ao JD1.

Em questão de minutos, e sem muito alarde, a árvore caiu e fez um estrago no local. "Foi muito rápido e silencioso. No momento estávamos eu, meu marido e mais dois funcionários. Graças a Deus ninguém se feriu, e foram apenas estragos materiais, mas não danificou apenas nosso restaurante, a casa vizinha, que pertence a um casal de idosos, também foi atingida pela árvore, onde as telhas foram quebradas e casa ficou aberta. Mesmo sem ter culpa do acontecido, ajudamos comprando telhas novas a eles, por se tratar de um lar".

Foram bastante os prejuízos da tempestade. Segundo a proprietária do local, a entrada do estabelecimento ficou comprometida no dia, vidros foram quebrados, cerca elétrica arrebentou, a fachada e até mesmo o pula-pula do espaço kids do lugar. "Perdemos algumas mesas e cadeiras também, outras ainda conseguimos salvar. Sem falar que quebrou nossa fachada que era novinha, nem pagamos ainda, pois tínhamos colocado há 40 dias", relatou ela.

Com o comércio inaugurado há pouco tempo, o casal afirma que a Feijoada Solidária deverá ajudar a levantar um dinheiro mais rápido para a reconstrução do lugar, já que estão sem funcionar desde o ocorrido. "O EspettBar é novo, abrimos recente. Já tínhamos coisas para pagar, por ser um investimento novo, e com isso agora, são muitas as coisas que temos que ir atras, como eletricista, pintor, pedreiro... Sabemos que todo novo comércio demora ainda a gerar lucro, e com uma nova reforma, as coisas dificultaram um pouco", ressaltou o casal.

Se reerguendo aos poucos, os entulhos foram retirados do local nesta quarta-feira (26) e, de acordo com eles, há muito trabalho ainda pela frente. "Quando aconteceu, no dia seguinte equipes do Corpo de Bombeiros ficaram trabalhando aqui das 9h às 21h. A Defesa Civil também prestou bastante apoio pra gente nesse momento, e a prefeitura realizou a retirada dos entulhos. Tem bastante gente preocupada em nos ajudar, graças a Deus. Em breve estaremos de volta com o EspettBar, e contamos com ajuda de todos na feijoada", finalizaram.

Ajude!

O almoço solidário será no dia 29 de outubro, das 11h às 14h, no EspettBar, localizado na rua 25 de dezembro, esquina com a Rachid Neder. No valor de R$ 30,00 a marmita de feijoada será servida com arroz e, de acompanhamento, será couve. Vale destacar que as vendas são somente antecipadas, podendo ser adquiridas no local ou pelo Whats (67) 99973-0664.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Plaenge lança linha do tempo para "contar história" da empresa
Geral
Hemosul inaugura brinquedoteca para crianças com hemofilia
Geral
Buraco das Araras, atrativo turístico de Jardim, ganha prêmio de sustentabilidade
Geral
Dia da Onça-Pintada: Arauco registra animal em área de conservação em MS
Geral
"Giradinha" do maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil chama atenção na web
Geral
Roda gigante gera polêmica após denúncia e Prefeitura de Dourados se pronuncia
Geral
"Bazar pelos animais" pretende ajudar cerca de 450 bichanos de protetoras voluntárias
Geral
De MS para o Brasil, Ana Castela é a artista mais ouvida no Spotify em 2023
Geral
Cadeiras de rodas produzidas por presidiários são colocadas para doação
Geral
Ministério Público de MS leva prêmio em 4 categorias de concorrência nacional

Mais Lidas

Geral
Fiel denuncia casos de abuso sexual e omissão dentro da El Shaddai
Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Polícia
Homem que matou e estuprou mãe e filhas queria roubar a casa no Mato Grosso
Justiça
"Prisão banalizada", diz advogado de adjunto da educação