Uma mulher, de 23 anos, que está em coma há sete meses em Uttar Pradesh, norte da Índia, deu à luz a uma menina saudável no mês passado. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Shafiya ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de moto, 40 dias depois de engravidar. A mulher, que estava sem capacete na moto dirigida por seu parceiro, sofreu o acidente em março deste ano, após sua burca ficar presa na roda traseira da motocicleta.
De acordo com a reportagem, desde então, Shafiya está em coma e passou por cinco cirurgias cerebrais no hospital All India Institute of Medical Sciences, em Bulandshahr. A mulher chegou a ter uma parte de seu crânio removida cirurgicamente para aliviar a pressão no cérebro.
Até os dias atuais, a jovem tem dependido de um ventilador pulmonar para continuar respirando. Durante o parto, os médicos removeram o aparelho e, ocasionalmente, moviam a cabeça e as pernas da jovem para realizar o procedimento.
O cirurgião Deepak Gupta chamou o caso de "altamente incomum". "Eu não encontrei nenhum caso em meus 22 anos de carreira neurocirúrgica neste hospital como esse", disse.
De forma saudável, a bebê de Shafiya nasceu em um parto tranquilo. Agora, os médicos esperam que a jovem acorde um dia, para que possa conhecer a filha.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro