Uma mulher, de 23 anos, que está em coma há sete meses em Uttar Pradesh, norte da Índia, deu à luz a uma menina saudável no mês passado. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Shafiya ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de moto, 40 dias depois de engravidar. A mulher, que estava sem capacete na moto dirigida por seu parceiro, sofreu o acidente em março deste ano, após sua burca ficar presa na roda traseira da motocicleta.
De acordo com a reportagem, desde então, Shafiya está em coma e passou por cinco cirurgias cerebrais no hospital All India Institute of Medical Sciences, em Bulandshahr. A mulher chegou a ter uma parte de seu crânio removida cirurgicamente para aliviar a pressão no cérebro.
Até os dias atuais, a jovem tem dependido de um ventilador pulmonar para continuar respirando. Durante o parto, os médicos removeram o aparelho e, ocasionalmente, moviam a cabeça e as pernas da jovem para realizar o procedimento.
O cirurgião Deepak Gupta chamou o caso de "altamente incomum". "Eu não encontrei nenhum caso em meus 22 anos de carreira neurocirúrgica neste hospital como esse", disse.
De forma saudável, a bebê de Shafiya nasceu em um parto tranquilo. Agora, os médicos esperam que a jovem acorde um dia, para que possa conhecer a filha.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
