Menu
Busca segunda, 28 de novembro de 2022
(67) 99647-9098
Geral

CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica na segunda-feira na Capital

A meta é vacinar 80% da população de cães e gatos de forma gratuita

30 setembro 2022 - 17h40Brenda Leitte

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dá início na próxima segunda-feira (03), a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica. A meta é imunizar 80% da população estimada em 224.563 cães e 63.205 gatos, mantendo assim o controle da doença na Capital. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal.

Ao todo, 75 agentes de combate a endemias estarão envolvidos na visitação dos imóveis e vacinação dos animais. O trabalho terá início pelo bairro Nova Lima e depois irá se estender pelos demais bairros da região do Segredo. Ao longo da campanha os servidores irão percorrer às sete regiões urbanas e distritos do Município, seguindo um cronograma pré-estabelecido.

Na campanha do ano passado, o órgão vacinou 198.607 animais, sendo 50.601 felinos e 148.006 caninos. Desde 2005 é feito o trabalho de vacinação de casa em casa. A médica veterinária Cláudia Macedo, explica que para receber a vacina o cão ou gato deve ter no mínimo três meses de idade e estar saudável.

“Não há outras contraindicações à vacina antirrábica, inclusive ela é a única vacina obrigatória, conforme estabelecido em lei”, enfatiza.

Por fim, Cláudia ressalta que é imprescindível a colaboração de todos os tutores de cães e gatos, recebendo os agentes do CCZ que estarão executando suas atividades desta forma também cuidando da saúde da população humana.

Vale ressaltar que os servidores estarão uniformizados e portando crachá de identificação funcional. Caso o morador desconfie de alguma atitude suspeita ou queira tirar alguma dúvida sobre a ação o órgão disponibiliza o número 67 3313-5000.

Ponto fixo de vacinação no CCZ

Caso o tutor não esteja em casa no momento em que a equipe estiver no bairro será deixado um comunicado para que o tutor leve o animal ao CCZ para a aplicação da  vacina antirrábica. O horário de funcionamento do órgão para vacinação é de segunda a sexta-feira, de 7 às 21 horas,  aos sábados, domingos e feriados, de 6 às 22 horas.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Em clima de Copa, meias de Alckmin chamam atenção novamente
Geral
WhatsApp cria função para conversar com você mesmo no app; saiba usar
Geral
Romance no ar: Médico de MS estaria namorando com ator Reynaldo Gianecchini
Geral
Acumulou: Mega-sena sorteará prêmio de R$65 milhões na quarta-feira
Geral
Riedel retoma agenda
Geral
População ainda pode escolher o Mascote da Educação Fiscal
Geral
INSS funciona até às 10h e Correios fará pausa nesta segunda; confira
Geral
SORTEIO: Brasil na Copa com Zé Neto e Cristiano; veja os vencedores
Geral
Homem passeia com cobra de estimação, mas é barrado em shopping
Geral
Exército fecha contrato de 900 milhões de euros para compra de novos tanques

Mais Lidas

Brasil
Criança morre e outra fica ferida após brincadeira com fogos de artifício
Polícia
PM apreende mulher e jovem por tráfico de drogas
Brasil
Mulher relata assédio sofrido durante sessão de tatuagem
Internacional
Americana é proibida de assistir à execução de seu próprio pai