A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta sexta-feira (10) que 1.951.402 pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o estado. Ao menos 339.928 ficaram desalojadas devido a tragédia, com 71.409 em abrigos.
Até o momento, a Defesa Civil gaúcha contabiliza 126 mortos, 141 desaparecidos e 756 feridos. Apesar dos números altos de vítimas da tragédia, 70.863 pessoas e 9.984 animais já foram resgatados.
No total, 441 dos 497 municípios gaúchos já foram afetados e sofrem alguma consequência dos temporais, número que corresponde a mais de 88% das cidades que existem no estado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande

Javalis causam danos a rios em Bonito, e MPMS cobra ação de órgãos ambientais

Preso expõe esquema de aluguel de celular dentro de cadeia em Mato Grosso do Sul

Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública

'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Promotoria acompanha internações involuntárias e notifica clínica em Fátima do Sul

Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público

Câmara está 'tranquila' sobre vereador investigado por violência doméstica em Glória de Dourados







