Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99647-9098
Governo - campanha estado que cresce - Topo
Geral

CMO lamenta morte de general vítima da covid

General Geraldo Miotto morreu após dias internado

21 janeiro 2021 - 16h12Joilson Francelino, com informações do G1

O Comando Militar do Oeste (CMO) usou as redes sociais para lamentar a morte do general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul (CMS), na quarta-feira (20). Aos 65 anos, Miotto veio a óbito em decorrência da Covid-19.

“Missão Cumprida General de Exercito Geraldo Antonio Miotto! Hoje nos despedimos desse grande soldado de Caxias, nossas condolências à família e amigos. Pantanal!”, consta em publicação no Facebook do CMO, que tem sede em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

O general estava hospitalizado desde o dia 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O Comando Militar do Sul (CMS) informou que, devido à necessidade de maiores cuidados, Miotto deu entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre e foi encaminhado ao Hospital de Aeronáutica de Canoas três dias depois, para melhor suporte no acompanhamento do quadro clínico. Depois, foi transferido para o HCPA, hospital referência para o tratamento da Covid-19 no estado.

"Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil", disse, em nota, o CMS.

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. O general ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, em São Paulo.

Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.

Como membro do Alto Comando do Exército, ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia, entre 2016 e 2018, e comandante militar do Sul até abril do ano passado, quando passou o comando para o general Valério Stumpf Trindade e foi para a reserva.

Peniel - amigos da pizza

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Implante dentário sem corte já é feito na capital
Geral
Autoridades femininas se reúnem com empresárias nesta segunda
Geral
Bosco Martins deixa Fertel; Ico Victorio assume
Geral
De novo: Petrobras anuncia reajuste nas refinarias na gasolina e no diesel
Geral
Autoridades, amigos e instituições lamentam morte de Valdenir Rezende
Geral
Motorista fica em estado grave após colidir carro contra coqueiro em MS
Geral
Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres
Geral
COVID - Morre o jornalista Valdenir Rezende, aos 55 anos
Geral
Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono
Geral
Aposta do Rio leva sozinha prêmio de R$ 49 milhões da Mega-Sena

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio