O Comando Militar do Oeste (CMO) usou as redes sociais para lamentar a morte do general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul (CMS), na quarta-feira (20). Aos 65 anos, Miotto veio a óbito em decorrência da Covid-19.
“Missão Cumprida General de Exercito Geraldo Antonio Miotto! Hoje nos despedimos desse grande soldado de Caxias, nossas condolências à família e amigos. Pantanal!”, consta em publicação no Facebook do CMO, que tem sede em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.
O general estava hospitalizado desde o dia 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O Comando Militar do Sul (CMS) informou que, devido à necessidade de maiores cuidados, Miotto deu entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre e foi encaminhado ao Hospital de Aeronáutica de Canoas três dias depois, para melhor suporte no acompanhamento do quadro clínico. Depois, foi transferido para o HCPA, hospital referência para o tratamento da Covid-19 no estado.
"Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil", disse, em nota, o CMS.
Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. O general ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, em São Paulo.
Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.
Como membro do Alto Comando do Exército, ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia, entre 2016 e 2018, e comandante militar do Sul até abril do ano passado, quando passou o comando para o general Valério Stumpf Trindade e foi para a reserva.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Implante dentário sem corte já é feito na capital

Autoridades femininas se reúnem com empresárias nesta segunda

Bosco Martins deixa Fertel; Ico Victorio assume

De novo: Petrobras anuncia reajuste nas refinarias na gasolina e no diesel

Autoridades, amigos e instituições lamentam morte de Valdenir Rezende

Motorista fica em estado grave após colidir carro contra coqueiro em MS

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

COVID - Morre o jornalista Valdenir Rezende, aos 55 anos

Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono
