Com três servidores efetivos e 30 comissionados, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 km de Campo Grande, tem prazo de seis meses para regularizar o quadro de servidores. A regularização foi estabelecida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual e órgão legislativo.
A Câmara de Ribas do Rio Pardo terá seis meses para extinguir 13 cargos em comissão existentes e criar cargos efetivos, definindo suas funções, fixando suas remunerações e regime. Deverá também exonerar comissionados irregulares e realizar um concurso público.
O MPE constatou que os únicos três servidores efetivos da Câmara Municipal foram admitidos em 1991, já os demais servidores são comissionados. Os cargos comissionados são destinados apenas a funções de direção, chefia e assessoramento e de acordo com analise do MPE, na Câmara de Ribas do Rio Pardo, cargos comissionados eram preenchidos com técnica, como agentes de segurança e secretários legislativo.
A Câmara Municipal ainda se comprometeu a não criar cargos em comissão que não sejam de direção, chefia e assessoramento e realizar contratos temporários sem fundamento previstos expressamente em lei municipal. Além de não celebrar contratos temporários sem processo seletivo simplificado e por prazo além do necessário ao atendimento da necessidade excepcional transitória.
O descumprimento parcial ou total destas medidas resultará multa diária equivalente a 250 UFERMS5, cerca de R$ 6,1 mil por nomeação ou contratação irregular.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
