Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Com vice do PV e apoio do PDT, Vander diz que Zeca terá "cinco palanques fortes"

28 junho 2010 - 09h16Alessandra de Souza

O deputado federal Vander Loubet, um dos principais articuladores do PT, comemorou o anúncio de Tatiana Ujacow como candidata a vice-governadora na chapa petista. "Termos uma pessoa como a advogada Tatiana de vice solidifica a candidatura do Zeca e coroa politicamente nossa aliança, que se torna a cada dia mais competitiva", analisou.

Vander acha que as candidaturas de Dagoberto Nogueira (PDT) e Delcídio do Amaral (PT) ao senado, somadas à presença de Gilda dos Santos (PT) como suplente do pedetista, e de Tatiana como vice de Zeca, agregam mais quatro palanques fortes à campanha de Zeca.

"Praticamente teremos cinco palanques no estado, pois serão o Zeca, a Tatiana, o Delcídio, o Dagoberto e a Gilda trabalhando. Enquanto vemos o adversário com o palanque ruindo, estamos apenas somando forças e são todos nomes fortes", compara.

"Marina Silva pedindo voto para o Zeca em MS"

O anúncio da coligação com o PT foi feito pelo PV ressaltando que o partido vai trabalhar para oferecer à candidata da legenda a presidente da República, Marina Silva, espaço "condizente com o potencial da candidatura".

"Pela primeira vez temos reais condições de mudar os destinos políticos do Brasil, pois a Marina Silva certamente estará no segundo turno. Nosso trabalho regional vai sempre priorizar nosso compromisso com essa candidatura forte", aposta Carlos Leite, presidente regional do PV.

Ele diz que a coligação regional com o PT vai atender às prioridades do partido, que são garantir palanque para Marina e chance de eleição para os candidatos a deputado estadual e deputado federal. "Estou muito seguro para defender essa aliança. Sempre fui partidário da candidatura própria e, pela primeira vez, estou convencido de que a coligação será mais produtiva para o PV", disse.

Leite ressalta ainda que o fato de terem uma candidata a vice-governadora no Estado vai viabilizar um palanque significativo para Marina Silva em Mato Grosso do Sul. "Vou levar essa decisão à direção nacional da partido certo de que faremos um ótimo trabalho pela candidatura de Marina Silva", explica.

Para o petista Vander Loubet, também não há problemas com o fato de a candidata a vice de Zeca ter candidata própria à presidência. "O PV pede voto para Marina Silva, e ela pede voto para o Zeca aqui em MS. Para nossa aliança esse fato é positivo", analisa.

Vander diz que as pesquisas recentes apontam Marina Silva sempre com mais de 10% das intenções de voto em Mato Grosso do Sul e aposta no lucro político que a candidatura à presidência do PV pode trazer para a candidatura petista no Estado. "Como o Partido Verde vai fazer campanha para a Marina Silva, teremos ainda mais este palanque apoiando o Zeca em MS", comemora.

(Midiamax.com.br)

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Ponte que impulsionará Bioceânica será licitada em dezembro
Geral
Natal Encantado na Vila Fernanda busca doações
Geral
Na OAB, Sindicato Rural questiona Fundersul
Geral
Mulher encontra jibóia dentro de casa
Geral
“Absurdo que me incluam nisso” , diz Felipe da Casa China
Geral
Lei da Liberdade Econômica será lançada no próximo dia 28, no MS
Geral
Com previsão de R$ 15 bi, LOA é aprovada pelos deputados
Geral
Governo licita pontes
Geral
Turma do Balão Mágico fará show na inauguração da 14 de julho
Geral
Coren sorteará TV para profissionais da enfermagem

Mais Lidas

Polícia
Jovem se mata após ser estuprada pelo pai, revela carta de suicídio
Polícia
Imagem forte - Suposto pedófilo tem o pênis decepado por vizinhos
Polícia
"Fofão" é morto a tiros e tem cortejo fúnebre em carreta da alegria
Geral
Comandante da PM estará ao vivo no JD1 nesta terça