O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, apresentou estatísticas apontando a redução no número de crimes em Mato Grosso do Sul no decorrer deste ano, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), na Câmara. Ele também falou dos investimentos que estão sendo feitos, principalmente com auxílio da tecnologia.
Conforme o balanço da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o índice de roubo a estabelecimentos comerciais caiu 28% de janeiro a novembro deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 668 crimes do tipo em 2017 e 482 agora neste ano. Os roubos a residência também reduziram 20%, passando de 493 para 392.
Os roubos a veículos, tiveram queda de 16%, passando de 823 no ano passado para 688 em 2018. Os dados apresentados pela Polícia Militar também mostram queda no índice geral de roubos de 14% e redução de 5% na quantidade de furtos ocorridas nos onze primeiros meses desse ano, em comparação com mesmo período do ano passado.
Na prestação de contas sobre as operações da PM no período de 1° de janeiro a 16 de dezembro, foram contabilizados 16,7 mil operações, 769 mil pessoas abordadas e 27 mil conduzidas a delegacias, 946 armas de fogo apreendidas, além de 169,5 toneladas de drogas apreendidas.
O coronel Waldir Acosta falou que o “monitoramento eletrônico vem auxiliando o material humano” e destacou trabalho que vem sendo feito para aumentar efetivo no estado. Os policiais também iniciarão trabalho de monitoramento com drones e já passaram por curso de formação em Brasília. Nas rodovias, ainda, começa o trabalho de monitoramento, com instalação de sala de comando e controle, ajudando a flagrar veículos roubados ou furtados.
“Estamos aqui prestando constas. Mensalmente temos reuniões para discutir o que pode ser feito para reduzir a criminalidade”, afirmou o comandante.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta (Divulgação)



