Menu
Busca domingo, 16 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Comandante da PM apresenta dados sobre redução de crimes em MS

O indíce de roubos caiu quase 30% esse ano, se comparado ao mesmo período do ano passado

18 dezembro 2018 - 13h16Da redação com assessoria

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, apresentou estatísticas apontando a redução no número de crimes em Mato Grosso do Sul no decorrer deste ano, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), na Câmara. Ele também falou dos investimentos que estão sendo feitos, principalmente com auxílio da tecnologia. 

Conforme o balanço da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o índice de roubo a estabelecimentos comerciais caiu 28% de janeiro a novembro deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 668  crimes do tipo em 2017 e 482 agora neste ano. Os roubos a residência também reduziram 20%, passando de 493 para 392. 

Os roubos a veículos,  tiveram queda de 16%, passando de 823 no ano passado para 688 em 2018. Os dados apresentados pela Polícia Militar também mostram queda no índice geral de roubos de 14% e redução de 5% na quantidade de furtos ocorridas nos onze primeiros meses desse ano, em comparação com mesmo período do ano passado. 

Na prestação de contas sobre as operações da PM no período de 1° de janeiro a 16 de dezembro, foram contabilizados 16,7 mil operações, 769 mil pessoas abordadas e 27 mil conduzidas a delegacias, 946 armas de fogo apreendidas, além de 169,5 toneladas de drogas apreendidas.  

O coronel Waldir Acosta falou que o “monitoramento eletrônico vem auxiliando o material humano” e destacou trabalho que vem sendo feito para aumentar efetivo no estado. Os policiais também iniciarão trabalho de monitoramento com drones e já passaram por curso de formação em Brasília. Nas rodovias, ainda, começa o trabalho de monitoramento, com instalação de sala de comando e controle, ajudando a flagrar veículos roubados ou furtados. 

“Estamos aqui prestando constas. Mensalmente temos reuniões para discutir o que pode ser feito para reduzir a criminalidade”, afirmou o comandante. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Estado libera R$ 871 mil para recuperação de avenida de Dourados
Geral
Festival de gastronomia alia conhecimento e cultura sul-mato-grossense
Geral
Aral Moreira: revisão eleitoral e cadastramento biométrico seguem até o dia 24
Geral
MS é líder em número de projetos cadastrados para leilão de energia
Geral
Palestra gratuita com Gil Giardelli aborda Inovação e Tecnologia para MPE’s
Geral
Concurso para procurador municipal: confirme seu local de prova
Geral
Longen recebe desembargadores do TRT
Geral
TAP honrará bilhetes da Avianca
Geral
Cartórios farão certificação digital
Geral
Nelsinho quer reduzir tarifa do transporte público

Mais Lidas

Polícia
Durante encontro amoroso, homem é morto por ex-marido de mulher
Polícia
Ex-secretário morre em acidente na MS-157
Polícia
Tio e sobrinho são mortos a golpes de facão
Educação
Extrato de pagamento do Bolsa Família terá alerta sobre trabalho infantil