O corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu, vítima do acidente aéreo ocorrido no último dia 23 de setembro em Aquidauana, será liberado aos familiares após a chegada da esposa e da filha ao Brasil. As duas desembarcam nesta quarta-feira (1º) para fornecer material genético que permitirá o confronto com o perfil já processado da vítima.
Segundo a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, foram realizados exames necroscópicos e coleta de amostras em todas as vítimas do acidente. Já tiveram a identidade confirmada e os corpos liberados: o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros; o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; e o produtor e diretor Rubens Crispim Júnior.
Nesta segunda-feira (29), representantes da Embaixada da China no Brasil, a terceira-secretária Brena Sun Jia Rui e o líder Hou Fang Chao estiveram reunidos com o coordenador-geral de Perícias e Identificação de Mato Grosso do Sul, José de Anchieta Souza Silva. Eles também visitaram o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) e o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Acidente
A queda da aeronave ocorreu em área rural de Aquidauana, no fim da tarde de 23 de setembro. De acordo com as investigações preliminares, o piloto tentou pousar, mas arremeteu em seguida, pouco mais de 30 minutos após o limite do horário de operação da pista, que funciona apenas em condições visuais diurnas.
Houve explosão logo após a queda, o que comprometeu a análise das amostras biológicas e tornou necessária a realização de exames de DNA para a confirmação das identidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Representantes da Embaixada da China no Brasil estiveram reunidos com o coordenador-geral de Perícias e Identificação de MS (Maria Ester Rossoni/Polícia Científica)



