O locutor de rádio e compositor musical Reginaldo Cardoso do Nascimento, de 50 anos, disse que foi impedido de registrar sua filha em um cartório do Distrito Federal por ser cego. Ele procurou o cartório do 6º Ofício de Registro de Civil, localizado dentro do Hospital Regional de Samambaia, e saiu de lá sem o registro da criança no último sábado (27).
“Fui ao cartório e, quando eu fui registrar, o atendente falou que alguém teria que assinar por mim. Nunca passei por isso. Tenho uma vida normal. É inadmissível isso”, reclamou ele.
Acsa Nauany, filha de Reginaldo, nasceu na última quinta-feira (25), no Hospital Regional de Samambaia. Ele também é pai de outros dois filhos. “Eu registrei os dois e a mãe nem presente estava, ninguém precisou assinar por mim”, disse indignado.
Reginaldo conta que irá registrar Acsa na tarde desta quarta-feira (31), no mesmo cartório. “O cartório entrou em contato comigo ontem (30) e me ofereceram Uber”, explicou o morador do Jardim Ingá. Ele pretende ir ao local no meio da tarde.
O pai ressaltou que não tem interesse em entrar com qualquer tipo de processo contra o estabelecimento ou de buscar algum tipo de indenização.
“Quero que meus direitos sejam respeitados e que outras pessoas não passem por isso. Tenho obrigação de lutar”, destacou.
Reginaldo ainda contou que perdeu a visão por conta de complicações de um quadro de sarampo, quando tinha 1 ano e 8 meses de idade.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cadastro Único fica fora do ar nesta segunda e terça-feira

Justiça inclui Maxmilhas em recuperação judicial da 123 Milhas

Adriane lança complexo de acolhimento para crianças e adolescentes

Após vendaval que deixou estragos, Defesa Civil envia equipe a Bataguassu

Encontro da Assomasul será de "suma importância", diz Gerson Claro

Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Campo Grande

Pesquisas que criaram vacinas contra Covid ganham Prêmio Nobel de Medicina

Cidade dos Meninos recebe ações do 'Funtrab na Comunidade' na terça-feira

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 29 milhões
