O Procon Campo Grande promoveu a operação “De Olho na Validade”, que fiscalizou 67 conveniências nas 7 regiões da cidade, com o objetivo de averiguar se produtos com a validade vencida estão sendo comercializados nos estabelecimentos fiscalizados.
Das 67 conveniências fiscalizadas, 24 foram autuadas. Também foram encontrados 636 unidades de produtos fora da validade, totalizando 137,51 kg de alimentos e 1.010 unidades de bebidas, um total de 472,135 litros. Todos os itens foram devidamente descartados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Dentre os produtos encontrados vencidos estão: leites, salgadinhos, cervejas, pizzas, lasanhas, macarrão instantâneo, chocolates, refrigerantes, sucos, água tônica, amendoins, carnes, salames, sorvetes, dentre outros. Todos os produtos considerados impróprios para consumo e vencidos foram devidamente descartados.
Os estabelecimentos foram autuados com base na Lei 8.078/90 do CDC e terão prazo de 10 dias para apresentarem defesa junto ao Procon municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo divulga lista de alimentos que podem ser doados aos Yanomami

Brasil bateu recorde de geração de energia renovável em 2022

JD1TV: Motorista suja casa alheia após "brincar" com caminhonete no Jardim Auxiliadora

Janine amanhã às 9h no JD1

É a hora! Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 160 milhões

Em pesquisa nacional, MS tem a 4ª melhor infraestrutura do País

Governo envia nova comitiva para prestar socorro à indígenas Yanomami

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 135 milhões neste sábado

Mutirão da CNH Social acontece hoje no Pátio Central Shopping
