Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
IPVA Grande
Geral

Defesa Civil emite alerta de mal tempo para MS

55 municípios podem ser atingidos por chuvas fortes com raios, granizo e vendaval

12 junho 2018 - 10h11Juliana Alves

Foi emitido pela Defesa Civil Estadual, na noite de segunda-feira (11), um alerta de mal tempo para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12). Segundo o alerta 55 municípios podem ser atingidos por chuvas fortes com raios, granizo e vendaval, das 0h até as 20h de hoje.

Segundo tenente-coronel Fábio Catarinelli, o alerta se deve por uma previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que prevê para o centro-norte do Paraná, extremo sul e oeste de São Paulo e no Mato Grosso do Sul ocorrerão pancadas de chuva, de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas (raios), rajadas de vento, ocasional queda de granizo e pontuais acumulados de precipitação (alagamentos). A chuva forte ocorrerá, principalmente, a partir da tarde.

O coronel Catarinelli disse ao JD1 Notícias que essa é somente uma previsão e que o alerta não deve causar pânico na população. “Esse é um aviso especial e é muito favorável que ocorram estes fenômenos, a intenção é que a população se previna para que não ocorram acidentes”, ressaltou.

“Não há riscos de inundações em MS. Mas é lógico que a população que vive em áreas onde há sistemas de drenagem, que tem problemas, algum tipo de alagamento pode acontecer, mas não é aguardado nada em larga escala”, explicou o coronel.

A defesa civil recomenda que durante as chuvas a população evite áreas abertas ou áreas de alagamento; não fique embaixo de árvores, pois elas atraem raios; não estacione próximo de outdoors e placas, uma vez que em caso de vendavais elas podem cair e danificar o bem e evite deixar aparelhos elétricos conectados nas tomadas. E em caso de emergência acione as autoridades de segurança locais, como o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


OS municipios que podem ser atingidos pelo mal tempo são: Amambai; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bataguassu; Batayporã; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó; Campo Grande; Caracol; Coronel Sapucaia; Corumbá; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Figueirão; Glória de Dourados; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jardim; Jateí; Juti; Ladário; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Santa Rita do Pardo; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Taquarussu; Terenos; Vicentina.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Pais devem verificar "abusos" em lista de materiais escolares, diz Procon
Geral
Porta voz de Bolsonaro foi comandante de regimento em MS
Geral
“Não compensa”, diz sindicalista sobre tempo integral no governo
Geral
Cachorro tem boca "selada" com fita adesiva, em Rio Brilhante
Geral
Abelhas matam idosa de 81 anos
Geral
Serviços do Detran estão fora do ar nesta segunda
Geral
Sargento morre após helicóptero da PM cair durante patrulha
Geral
Alvará ambiental para bares da capital é tema de discussão
Geral
Bolsonaro comemora prisão de Battisti e diz que “Justiça será feita”
Geral
Mega acumula e pode pagar R$ 25 mi na terça-feira

Mais Lidas

Polícia
Após corte de energia em “região proibida”, dois funcionários são executados
Polícia
Suspeito de matar merendeira já foi preso por morder genitália de vizinha
Geral
“Não compensa”, diz sindicalista sobre tempo integral no governo
Cidade
Motorista de ônibus morre em acidente na BR-163