Menu
Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Geral

Detran inova e fará mutirão amanhã no Shopping Pátio Central

Atendimentos são voltados preferencialmente para renovação de habilitação, mas outras dúvidas podem ser tiradas

17 setembro 2021 - 15h42Méri Oliveira

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS) realiza amanhã (18), um mutirão na agência Geraldo Garcia, no Shopping Pátio Central, em Campo Grande, voltado para o atendimento de renovação de habilitação, mas também aberto a resolução de outros problemas. 

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior, desde o início da pandemia, o órgão teve várias interrupções de serviços, o que fez com que a instituição ficasse com uma grande demanda reprimida, principalmente na área de habilitação, renovação, em relação aos motoristas que exercem atividade remunerada.

e olho nisso, o Detran resolveu fazer mutirões aos sábados, para ajudar a adiantar essa demanda acumulada e dar uma atenção especial aos motoristas profissionais, que são aqueles que dependem da habilitação para arrumar um emprego ou para continuar no emprego, que precisam estar com a habilitação em dia. "E isso começou a fazer sucesso, então, periodicamente a gente tem feito esses mutirões. Só que a gente também não tá deixando de atender aquelas pessoas que têm dúvida ou algum problema com transferência de veículo", explica Rudel Trindade ao JD1 Notícias. 

"Lá no Pátio Central nós temos uma agência grande, chamada Geraldo Garcia. No mesmo andar, nós abrimos, alguns meses atrás, uma outra agência, somente para exame médico e psicológico." Ou seja, a pessoa interessada em renovar a CNH, desde que com o agendamento previamente feito online, pode ir até a agência para obter atendimento durante o mutirão e sair de lá com todo o processo de renovação da habilitação pronto. 

"Temos a agência normal, e temos a agência que chamamos de Centro Médico e Psicológico. Então, quem tá com problema de habilitação, que a habilitação venceu, tem muita facilidade, já faz tudo ali na mesma hora. Mas nós testamos também atendendo a área de veículos. Preferencialmente, a gente pede que as pessoas façam agendamento pelo nosso site, porque quem está agendado tem a garantia de que será atendido, embora quem não esteja agendado também possa ser encaixado". 

De acordo com o diretor-presidente do Detran, na semana anterior, foram disponibilizados 150 agendamentos, mas 600 pessoas foram atendidas. Para este fim de semana, a equipe de atendimento foi dobrada, bem como, a capacidade de agendamento, para poder atender à possível demanda. A expectativa para este sábado é de pelo menos 350 agendamentos. 

"E é uma grande oportunidade, que você já faz tudo lá. E vamos continuar com esse mutirões, porque só de janeiro para cá, já fizemos 30 mil primeiras habilitações, o que representa um aumento de 45% em relação ao ano passado. Então as pessoas estão saindo da pandemia, estão procurando os serviços, querem se regularizar. Nosso atendimento ainda não está pleno, porque ainda temos servidores afastados e em restrição, mas o mutirão é uma forma de pelo menos darmos andamento para aquelas pessoas que precisam mais neste momento". 

Rudel ainda explica que atualmente, praticamente 60% dos serviços do Detran podem ser feitos online, sem a necessidade de ir até o órgão. Basta acessar o portal www.meudetran.gov.br, onde o usuário pode fazer seu licenciamento, dar início à primeira habilitação, fazer a alegação de venda, totalmente de graça  e, ainda, atualizar o endereço online.

Outro ponto interessante relatado por Trindade à Reportagem do JD1 Notícias, é que depois de pronta, a CNH está sendo entregue na casa do titular, enviada pelos Correios, sem custo algum, no endereço cadastrado no sistema do Detran, por isso a importância de manter os dados atualizados. 

Serviço:

Os atendimentos serão das 8 às 11:30 e das 12:30 às 16:30, mediante agendamento, que pode ser feito por meio do portal “Meu Detran” www.meudetran.ms.gov.br, clicar na aba “Atendimento presencial”, realizar o cadastro e selecionar a agência Geraldo Garcia como local e “mutirão de atendimentos aos sábados” como serviço.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

MPMS investiga contrato milionário entre Prefeitura de Ladário e escritório de advocacia
Justiça
MPMS investiga contrato milionário entre Prefeitura de Ladário e escritório de advocacia
Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo -
Política
Vereadores de Sidrolândia aprovam CPI contra prefeita após escândalo de corrupção
Foto: O Pantaneiro
Geral
Jurássicos: Nioaque recebe cognome oficial de "Vale dos Dinossauros"
'MS Ativo Municipalismo' investirá em programas em cooperação com municípios
Geral
'MS Ativo Municipalismo' investirá em programas em cooperação com municípios
mpms compressed
Justiça
MP apura possível crime eleitoral na transferência de títulos de indígenas em Dourados
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
Portal da Transparência de Naviraí entra na mira do MPMS por irregularidades
Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro -
Justiça
JD1TV: TRE faz campanha sobre regularização de títulos de eleitor
Acusado de dupla tentativa de homicídio, "Atoladinho" é procurado pela Justiça da Capital
Justiça
Acusado de dupla tentativa de homicídio, "Atoladinho" é procurado pela Justiça da Capital
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça
TJMS mantém júri popular para acusado de matar "Gringo" em Campo Grande
Justiça
TJMS mantém júri popular para acusado de matar "Gringo" em Campo Grande

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
Emocionados, vários miliares acompanharam o velório do Capitão
Polícia
Velório de Capitão do Choque arrancou lágrimas até dos mais "durões"
Rondas eram feitas próximo ao CRS Aero Rancho
Polícia
Dupla foge da GCM, piloto fratura a perna e debocha de agentes no Aero Rancho