Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Gov 44 anos
Geral

Detran inova e fará mutirão amanhã no Shopping Pátio Central

Atendimentos são voltados preferencialmente para renovação de habilitação, mas outras dúvidas podem ser tiradas

17 setembro 2021 - 15h42Méri Oliveira

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS) realiza amanhã (18), um mutirão na agência Geraldo Garcia, no Shopping Pátio Central, em Campo Grande, voltado para o atendimento de renovação de habilitação, mas também aberto a resolução de outros problemas. 

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior, desde o início da pandemia, o órgão teve várias interrupções de serviços, o que fez com que a instituição ficasse com uma grande demanda reprimida, principalmente na área de habilitação, renovação, em relação aos motoristas que exercem atividade remunerada.

e olho nisso, o Detran resolveu fazer mutirões aos sábados, para ajudar a adiantar essa demanda acumulada e dar uma atenção especial aos motoristas profissionais, que são aqueles que dependem da habilitação para arrumar um emprego ou para continuar no emprego, que precisam estar com a habilitação em dia. "E isso começou a fazer sucesso, então, periodicamente a gente tem feito esses mutirões. Só que a gente também não tá deixando de atender aquelas pessoas que têm dúvida ou algum problema com transferência de veículo", explica Rudel Trindade ao JD1 Notícias. 

"Lá no Pátio Central nós temos uma agência grande, chamada Geraldo Garcia. No mesmo andar, nós abrimos, alguns meses atrás, uma outra agência, somente para exame médico e psicológico." Ou seja, a pessoa interessada em renovar a CNH, desde que com o agendamento previamente feito online, pode ir até a agência para obter atendimento durante o mutirão e sair de lá com todo o processo de renovação da habilitação pronto. 

"Temos a agência normal, e temos a agência que chamamos de Centro Médico e Psicológico. Então, quem tá com problema de habilitação, que a habilitação venceu, tem muita facilidade, já faz tudo ali na mesma hora. Mas nós testamos também atendendo a área de veículos. Preferencialmente, a gente pede que as pessoas façam agendamento pelo nosso site, porque quem está agendado tem a garantia de que será atendido, embora quem não esteja agendado também possa ser encaixado". 

De acordo com o diretor-presidente do Detran, na semana anterior, foram disponibilizados 150 agendamentos, mas 600 pessoas foram atendidas. Para este fim de semana, a equipe de atendimento foi dobrada, bem como, a capacidade de agendamento, para poder atender à possível demanda. A expectativa para este sábado é de pelo menos 350 agendamentos. 

"E é uma grande oportunidade, que você já faz tudo lá. E vamos continuar com esse mutirões, porque só de janeiro para cá, já fizemos 30 mil primeiras habilitações, o que representa um aumento de 45% em relação ao ano passado. Então as pessoas estão saindo da pandemia, estão procurando os serviços, querem se regularizar. Nosso atendimento ainda não está pleno, porque ainda temos servidores afastados e em restrição, mas o mutirão é uma forma de pelo menos darmos andamento para aquelas pessoas que precisam mais neste momento". 

Rudel ainda explica que atualmente, praticamente 60% dos serviços do Detran podem ser feitos online, sem a necessidade de ir até o órgão. Basta acessar o portal www.meudetran.gov.br, onde o usuário pode fazer seu licenciamento, dar início à primeira habilitação, fazer a alegação de venda, totalmente de graça  e, ainda, atualizar o endereço online.

Outro ponto interessante relatado por Trindade à Reportagem do JD1 Notícias, é que depois de pronta, a CNH está sendo entregue na casa do titular, enviada pelos Correios, sem custo algum, no endereço cadastrado no sistema do Detran, por isso a importância de manter os dados atualizados. 

Serviço:

Os atendimentos serão das 8 às 11:30 e das 12:30 às 16:30, mediante agendamento, que pode ser feito por meio do portal “Meu Detran” www.meudetran.ms.gov.br, clicar na aba “Atendimento presencial”, realizar o cadastro e selecionar a agência Geraldo Garcia como local e “mutirão de atendimentos aos sábados” como serviço.

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
Geral
Morre Odilson Arruda Soares, ex-prefeito de Bonito
Geral
Ninguém acerta a Mega-Sena e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Geral
Capital teve poucos estragos, mas interior registrou danos
Geral
Barco que naufragou no Rio Paraguai não tinha autorização para transporte turístico
Geral
Corpo de Bombeiros divulga balanço das operações do mês de setembro
Geral
Durante uso drogas, casal vai parar dentro de córrego no Nova Jerusalém
Geral
Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões
Geral
Vídeo - Energisa terá até helicóptero para possível vendaval
Geral
Vídeo - "Seremos eficientes", garante Marquinhos sobre vendaval

Mais Lidas

Vídeos
Tempestade atinge Bodoquena agora
Vídeos
Granizo em Dois Irmãos
Vídeos
Tempestade com granizo atinge Campo Grande agora
Vídeos
Vídeo: Fogo na fiação elétrica deixa funcionário da Energisa preso em uma 'chuva' de faísca