Menu
Busca terça, 07 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Geral

Dia do Consumidor: Procon realiza condições especiais de pagamento

Os consumidores terão do dia 15 a 18 de março para aproveitar os benefícios

11 março 2022 - 15h26Brenda Leitte, com CG Notícias
Sebrae Materia

Consumidores terão condições especiais de pagamento em evento promovido pelo  Procon Municipal de Campo Grande. Dentre as possibilidades, estão negociações e renegociações de dívidas com a concessionária de energia elétrica e com a companhia de fornecimento de água, que irão propor condições especiais, bem como o cadastro na Tarifa Social em ambas empresas. Os consumidores terão de 15 a 18 de março, das 8h às 11h e das 13h às 17h, para aproveitar os benefícios. Os atendimentos serão feitos na Av. Afonso Pena, 3.128.

Para comemorar o Dia do Consumidor haverá ainda orientações sobre os requisitos e locais para efetivação do NIS/CadÚnico, pela SAS; emissão da Carteira de Identificação Estudantil/CIE (“carteirinha” de estudante/meia-entrada) pela A-UCE e USMES. As negociações contarão com propostas de entrada facilitada e parcelamento.

Participam da ação: Águas Guariroba, Energisa, Secretaria Municipal Social (SAS), Associação da União Campo-grandense de Estudantes (A-UCE) e União Sul Mato-grossense de Estudantes Secundaristas (USMES).

Lançamento

No lançamento da ação serão pactuados Acordos de Cooperação com os seguintes parceiros: Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Águas Guariroba, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos (DIEESE), Energisa e Serasa Experian.

Os termos de cooperação assinados entre o Procon Municipal, Águas Guariroba e Energisa tratam do compartilhamento digital das notificações advindas dos processos administrativos instaurados no órgão. Na ocasião, 5 colaboradores serão oficialmente designados para as atividades de fiscalização, vinculados ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, devidamente credenciados.

Com a ACICG, refere-se ao estabelecimento de cooperação no desenvolvimento de ações de interesse comum ao atendimento à Política Nacional de Relações de Consumo, visando à instalação de Posto Avançado de Atendimento do Procon Municipal, para o apoio de agentes econômicos de pequeno e médio porte, para efeito de aplicação das normas consumeristas.

A respeito do DIEESE, a proposta é de acompanhamento da evolução dos preços dos itens que compõem a cesta básica para a elaboração das pesquisas feitas pela Subsecretaria, em razão da pandemia.

Em relação à Serasa Experian, mútua assistência e cooperação para o acesso ao cadastro de inadimplentes, a fim de informar o consumidor titular atendido no âmbito do Núcleo de Educação Financeira do Procon Municipal.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Pavê ou pacumê: sobremesa é eleita 3º melhor bolo do mundo por site gastronômico
Geral
JD1TV: Riedel destaca passo para o desenvolvimento ao lançar "MS Renovável"
Geral
Denúncias de crimes na internet com discurso de ódio crescem em 2022
Geral
Apae inaugura reforma de oficina ortopédica e do Centro Médico e de Reabilitação
Geral
JD1TV: "Alô, Boate Kiss", cantor ironiza tragédia durante show pirotécnico
Geral
Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram
Geral
Energisa irá investir mais de R$ 23 milhões no Programa de Eficiência Energética
Geral
"Estamos caminhando para uma guerra mais ampla", diz Secretário-geral da ONU
Geral
JD1TV: Motorista fica ferida após carro cair em 'cratera' no meio da rua em MS
Geral
Comerciantes do Camelódromo pedem por sinalizações e quebra-molas à Câmara

Mais Lidas

Geral
Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram
Polícia
JD1TV: Depoimento de motorista de aplicativo desmente relato da mãe de Sophia
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e prende quatro envolvidos no Parque Lageado
Polícia
Delegada revela que mãe e padrasto de Sophia planejaram mentir para a polícia