Depois de se apresentar no Festival de Glastonbury na Europa por três vezes consecutivas, produzirem 6 discos e serem declarados embaixadores Marca-País em 2013 pelo Ministério do Turismo da Argentina, o Sesc Santo Amaro vai experimentar a musicalidade e as releituras que a Violentango propõe, em única apresentação no dia 08 de dezembro às 17h, evocando tanto a melancolia de Buenos Aires por meio do ritmo tango como a virtuosidade do rock progressivo dos anos 60 e 70, em uma mistura que promete levar ao público uma experimentação inigualável.
As apresentações pelo mundo fizeram da Banda Violentango uma referência para as novas perspectivas do mais famoso e clássico gênero musical do nosso país vizinho, a Argentina. Incorporando novas ideias em seu repertório, os rapazes trouxeram uma inovação que redefiniu o gênero, rejuvenescendo-o.
A banda é formada por Adrián Ruggiero (bandoneon), Juan Manuel López e Camilo Córdoba (violões), Santiago Córdoba (percussão) e Ricardo Jusid (baixo).
Existem muitas versões sobre a origem do tango e os mitos são inúmeros, mas diz-se que ele levou muito tempo para ser admitido pela alta sociedade argentina, pois era dançado nos bordéis de Buenos Aires e por vezes marginalizado.
No entanto, as várias facetas criativas ao longo do tempo permitiram uma evolução sonora no estilo, sem perder as suas raízes, e a Banda Violentango soube imprimir essa nova conjuntura nas expressões de seu quinteto, como forma alternativa de liberação e busca por sonoridades diversificadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Influenciadora Maria Berklian, a "Rainha do Brasil", morre aos 86 anos

Demi Lovato e Joe Jonas revivem sucessos de Camp Rock em show dos Jonas Brothers

Hasteamento da bandeira nacional passa a ser rotina diária no Palácio da Justiça

MPMS investiga pagamentos de gratificações na Câmara de Ribas do Rio Pardo

OAB destaca defesa da democracia em mensagem pelo Dia do Advogado

Fiems conquista Selo Prata do GHG Protocol por transparência na descarbonização

Acordo entre prefeita de Água Clara e MPMS encerra investigação por autopromoção

TCE pressiona prefeito de Nova Andradina a cobrar dívida de ex-vereador

Defensoria pede na Justiça água quente para banho de internos da Unei na Capital
