Fazendo parte das atividades da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio 2016, o Comandante do 2° Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados ativou, nesta semana, o serviço de motosocorrismo. Dentro da filosofia do Governo do Estado de melhorar o atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho, Dourados passa a contar com três motos para tal finalidade.
O serviço busca dar celeridade à prestação de socorro, considerando que a mobilidade das motos proporciona um tempo resposta mais ágil na hora de atender uma vítima acidentada. As equipes de motos serão as primeiras a chegar ao local do sinistro e atuarão na manutenção da vida, até a chegada da viatura própria para o atendimento definitivo e o transporte.
Os motosocorristas também estão qualificados para prestar ou auxiliar o serviço de gerenciamento de trânsito em grandes eventos, como aconteceu com a passagem da Tocha Olímpica na região de Dourados, no último dia 26.
Sete militares do 2° GBM participaram, na Capital, de um treinamento de qualificação e reciclagem sobre a particularidade do serviço, com duração de 136 horas-aulas, com a finalidade de garantir uma prestação de serviço de qualidade à população douradense e região.
Deixe seu Comentário
Leia Também

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela

Pedro Chaves se torna o primeiro sul-mato-grossense a assumir uma cadeira na ABE

Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia

Empossado, Agnaldo Mendonça da PF destaca apoio das forças de segurança

Criança morre após cair do quarto andar de um prédio

Obras na BR-163 geram interdições e desvios nesta terça-feira

Fã de 10 anos ganha surpresa da PM em aniversário e anda de viatura

Concessões da MS-112 e de trechos federais no Bolsão serão assinadas esta semana

Justiça manda prender Alberto Youssef
