O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou da abertura da 14º edição da Expo Paraguai-Brasil, no Centro de Convenções da Conmebol, em Assunção, nesta quinta-feira (21). Na ocasião, ele recepcionou o vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, e a vice-ministra de Indústria e Comércio, Lorena Méndez, no estande do Sistema Fiems.
Para Longen, a indústria brasileira tem uma conexão forte com a indústria do Paraguai. “Muitos empresários brasileiros estão aqui no Paraguai. Desta forma, a Federação das Indústrias tem um compromisso com o setor industrial de atender também a demanda desses industriais”, ressaltou.
Segundo o presidente, a feira proporciona também aos brasileiros conhecer um pouco das oportunidades que o país vizinho oferece. “É nessa intenção que organizamos essa comitiva para Assunção, a de trazermos relações comerciais para o setor empresarial. É muito importante que os empresários conheçam as oportunidades e é o que estamos fazendo aqui”.
A Fiems, por meio do CIN-MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), levou uma delegação de cerca de 30 empresários de Mato Grosso do Sul para participar do evento.
Durante a cerimônia de abertura, o vice-presidente do Paraguai ressaltou a segurança do país para os investimentos. "No Paraguai, contamos com benefícios fiscais especiais para quem se dedica a atividade produtiva".
A vice-ministra da Indústria e Comércio, Lorena Méndez, ressaltou a oportunidade de estreitar vínculos de cooperação através do evento. "Alcançamos um recorde de participação. São mais de 500 empresários e mais de 1,2 mil inscritos em dois dias de trabalho. É nosso desejo promover vantagens competitivas no nosso país".
A Expo Paraguai Brasil é o maior de negócios entre os países e é uma oportunidade de viabilizar debates e integração entre os setores.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parque aquático lança obras da maior piscina de ondas de Mato Grosso do Sul

Anvisa aprova consulta pública sobre proibição de cigarro eletrônico

Au au: 'Doguinho' deita na lama para fugir do calorão de 30°C em MS

Maceió está em situação de emergência após afundamento de mina de exploração de sal-gema

"Na beira do Mondego", advogado lançará obra que retrata a essência de Miranda

Novembro Roxo: parto prematuro é debatido na Câmara Municipal

Catuaba é eleita a pior bebida alcoólica do Brasil

Sebrae tem agenda de capacitação para empreendedores em dezembro

Aposta feita pela internet acerta números e fatura R$ 35,8 milhões na Mega-Sena
