Menu
Menu
Busca domingo, 15 de fevereiro de 2026
Águas Guariroba - Fev26
Geral

Buscando vida melhor, Jhonny troca Salvador por Campo Grande e tem "surpresa"

Barbeiro recebeu falsa oportunidade de emprego, foi assaltado e conseguiu ajuda para continuar

03 fevereiro 2021 - 18h25Matheus Rondon    atualizado em 03/02/2021 às 18h52

“Olá pessoal, esse rapaz da foto se chama Jhonny. Ele veio é de Salvador (BA). É um excelente barbeiro, um bom profissional. Está morando nas ruas no centro da cidade Campo Grande MS, ele precisa muito de uma oportunidade de emprego e um lugar para ficar urgente.” Assim escreve uma pessoa que ajudou um jovem vindo da capital baiana, em busca de melhores oportunidades em Campo Grande. A publicação teve 321 comentários e 258 compartilhamentos em menos de 24 horas.

Joanderson dos Santos, ou “Jhonny”, como ele mesmo fala, "pra ficar mais fácil de entenderem meu nome”, tem 21 anos e nasceu em Salvador. Ele conta que recebeu uma proposta de emprego em Campo Grande e decidiu vir, chegando à Capital, se deu conta que não era como o esperado.

“Eu tô aqui há 29 dias mais ou menos, me chamaram pra trabalho daí, vim pra cá, fui roubado e acabei ficando em situação de rua, fiquei sem meus materiais de trabalho”, lamenta. O rapaz conta que conheceu um pessoal da igreja que está o ajudando, com moradia e necessidades básicas e que toma ajuda será bem vinda.

“Desde os 11 anos trabalho como barbeiro, descobri que nasci com esse talento, ai fui fazendo cursos e melhorando, comecei trabalhando com gilete e vi que realmente podia focar nisso”, comenta. Durante o fechamento da reportagem, Jhonny informou ao JD1 Notícias que havia acabado de conseguir uma vaga de emprego como barbeiro em uma barbearia localizada no bairro Vila Margarida.

O Instagram dele é @estylle_black e por enquanto, por estar sem dinheiro para comprar um celular, quem quiser marcar um horário com o barbeiro pode ligar no 9976-0123.

Leia a publicação:

Olá pessoal,esse rapaz da foto se chama Jhonny. Ele veio é de Salvador-Ba. É um excelente barbeiro,um bom profissional. Esta morando nas ruas no centro da cidade Campo Grande MS, ele precisa muito de uma oportunidade de emprego e um lugar para ficar urgente. É um bom menino,tem 21 anos. Não tem família, filho único e não tem mais os pais vivos. Não tem nenhum tipo de vícios,um rapaz gente fina do bem mesmo,super educado. Esta passando por um momento muito difícil,sem nenhum lugar para ficar e sem uma oportunidade. Tentou suicídio recentemente, pelo estado que se encontra na vida atualmente. Vamos ajudá-los de alguma forma por favor  []  ele merece,tem muita força de vontade Quem puder estar ajudando ele de alguma forma,dando abrigo temporário,oportunidades de emprego em qualquer área,pra ele recomeçar e conseguir comprar seus matérias de barbeiro. O Instagram dele é @estylle_black para estar conhecendo o trabalho dele como barbeiro. Qualquer ajuda é bem vinda

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

"Tio Trutis" - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão
Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande
Locais degradados - Foto: Reprodução / Processo
Interior
Javalis causam danos a rios em Bonito, e MPMS cobra ação de órgãos ambientais
Preso conversa via celular com pessoa externa - Foto: Reprodução
Polícia
Preso expõe esquema de aluguel de celular dentro de cadeia em Mato Grosso do Sul
Câmera dentro do banheiro feminino da escola
Polícia
Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública
Paulo Bial Torres, o
Justiça
'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande
Ministros - Foto: Reprodução / Flickr / STF
Justiça
'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli
Clínica de reabilitação - Foto: Ilustrativa / Mariana Popczyk / Min. Cidadania
Justiça
Promotoria acompanha internações involuntárias e notifica clínica em Fátima do Sul
Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Foto: Pedro H / Google
Saúde
Falhas estruturais no CEM expõem pacientes a riscos e viram alvo do Ministério Público
Câmara Municipal - Foto: Google Maps
Interior
Câmara está 'tranquila' sobre vereador investigado por violência doméstica em Glória de Dourados

Mais Lidas

Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital