Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Geral

Empresas locais apostam em troca de experiências e práticas

Comum nos grandes centros urbanos, benchmarking começa a ganhar espaço na capital

16 agosto 2019 - 14h55Rauster Campitelli, com informações da assessoria

Conhecer, se inspirar e aprender com a experiência de outras organizações. Prática comum nos grandes centros urbanos, o benchmarking começa a ganhar espaço em Campo Grande, e nessa busca por inspirações e referências de ações, uma das empresas que tem recebido a visita de outras é a Digix, que se destaca pelas práticas de Gestão de Pessoas. Na segunda-feira (12), a empresa foi reconhecida pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores para trabalhar no Brasil.

Atuando com desenvolvimento de softwares para a gestão governamental e outsourcing (terceirização de mão de obra para áreas administrativas e áreas de Tecnologia da Informação), a Digix é uma das empresas sul-mato-grossenses que está abrindo as portas para outras organizações, sendo procurada frequentemente por suas práticas.

“Fazer benchmarking é buscar entender como outras organizações praticam uma determinada ação para que você tenha ideias de como adotar tal prática ou, para que você crie um novo processo para a sua empresa”, explica a gerente de pessoas da Digix, Tathyanne Souza. Nesta semana, a empresa foi reconhecida no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Brasil 2019, conforme pesquisa do Instituto Great Place to Work®. A premiação aconteceu em São Paulo.

Segundo Tathyanne, o reconhecimento tem despertado o olhar de organizações para a Digix. A gerente frisa que receber as empresas para benchmarking sempre foi uma prática do negócio e que o propósito é contribuir, compartilhar experiências e aprender com os visitantes: “Para nós essa troca é muito rica. A partir dessas interações também adquirimos novos conhecimentos. Da mesma forma que estamos abertos para receber, também buscamos por aquelas que são referências para nós, para saber como elas atuam e como são as práticas. Muitas ideias surgem dessas integrações”.

A possibilidade de aprender novos conceitos e o anseio por inspirações e práticas inovadoras levaram o gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Campo Grande, Arthur Junqueira Verardo, a buscar a interação com outras empresas. Recentemente, ele e gestores de agências da capital e do interior visitaram a Digix, reunidos com a equipe de RH. “A visita foi muito produtiva, ficamos animados e bastante interessados pelo conteúdo. Já começamos a aplicar algumas ações alinhadas com a nossa cultura, como por exemplo o Painel de Reconhecimento, a Hora da Fruta e o Feedback Coletivo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
1º sorteido da Mega-Sena em abril pode pagar R$ 4,8 milhões nesta quarta
Geral
Processo para aquisição da primeira CNH tem prazo prorrogado
Geral
Reinaldo prorroga suspensão de aulas até 3 de maio
Geral
Universal transformará templos em hemocentros
Geral
Bitrem pega fogo e por pouco não atinge rede elétrica na BR-162
Geral
Energisa negociará contas com um dia de atraso
Geral
Carreata contra Marquinhos encolhe
Geral
Campanha da OAB levará doações à famílias afetadas pela pandemia
Geral
Ministério Púbico pede providências de fiscalização em carreatas no MS
Geral
Primeira vítima fatal de coronavírus em MS é uma idosa

Mais Lidas

Cidade
Secretário apresenta plano para reabrir o comércio a partir de segunda
Economia
Prazo para pagamento das parcelas do FCO é prorrogado
Cidade
Forças Armadas realizam descontaminação no aeroporto da capital
Política
Marquinhos anuncia volta às aulas em maio e decreta momento de oração